«Não há segredo»
Ao fim de uma série tão longa de triunfos consecutivos, os alentejanos voltam este fim-de-semana a ser colocados à prova, desta feita no pavilhão do Maia Basket.
Atletas | Competições
7 FEV 2013
O jogador assegura que em Ponte de Sor todos querem conservar o segundo lugar e manter a pressão sobre o líder Oliveirense, por isso o único objetivo para este confronto só pode ser a vitória. Mas o adversário é tudo menos uma equipa vulgar e as dificuldades serão certamente muitas…
Estão conscientes que uma vitória na Maia consolida o 2º lugar e mantém a pressão sobre o líder Oliveirense?Temos a perfeita consciência da importância deste jogo, mas também temos noção que vamos jogar no pavilhão de uma das equipas mais fortes do campeonato. Não vai ser um jogo fácil, mas temos confiança na nossa equipa e vamos encará-lo de forma séria, para tentarmos vencer e manter a segunda posição no campeonato.Na primeira volta o jogo frente ao Maia foi muito equilibrado (60-59). Acha que os atiradores das duas equipa podem ajudar a desiquilibrar este jogo da Maia?Sem dúvida que ambas as equipas têm grande capacidade para marcar pontos, por isso é importante entrarmos muito concentrados nas nossas tarefas defensivas para conseguirmos limitar ao máximo o jogo do Maia. Acreditamos que se conseguirmos defender bem, como temos feito nos últimos jogos, e impondo o nosso jogo, temos maiores possibilidades de conseguir a vitória.Vão numa série de 8 vitórias consecutivas em jogos a contar para o campeonato. Quais são os segredos para este ciclo vitorioso?Não há nenhum segredo. Temos encarado todos os jogos de forma séria, respeitando sempre os adversários. Temos conseguido defender bem e ofensivamente temos sido coletivos, que é como queremos jogar, mesmo nas fases menos boa dos jogos. Estamos confiantes pois sempre acreditámos no nosso trabalho e na qualidade da nossa equipa para lutar pelos lugares cimeiros.Destacaria alguma qualidade ou melhoria evidente nesta equipa daMais desde o confronto da 1ª volta?A equipa do Maia sempre foi considerada uma das mais fortes do campeonato e assim se mantém, com jogadores muito fortes e muito experientes tanto nas posições interiores como nas posições exteriores. Temos de ter muita atenção à nossa defesa tal como à luta dos ressaltos que vai ser determinante. No entanto estamos confiantes na nossa equipa e na nossa capacidade de fazer um bom jogo e vencer.