Mery brilha em Itália

Claramente um dos pilares da equipa, a portuguesa voltou a ser decisiva em mais um triunfo do Lucca, que se mantém na segunda posição.

Atletas | Competições
3 MAR 2013

Em grande continua, também, o Al-Qazares de Carla Nascimento, que segue a somar triunfos na Liga Feminina 2A de Espanha. Confira nos detalhes desta notícia o desempenho dos outros portugueses a atuar nas ligas estrangeiras.

O Rouen de Filipe da Silva está a atravessar um bom momento na Divisão Pro B de França e este fim-de-semana alcançou a terceira vitória consecutiva. Foi diante do Antibes, em casa, por 85-70, uma partida onde o português foi titular. Em 31 minutos somou 4 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências. A equipa está na 9ª posição.Já o Planasa de João Soares somou a terceira derrota seguida na LEB Ouro de Espanha. Na 20ª jornada da prova a equipa visitou o Andorra e perdeu, por 53-78, ocupando a 10ª posição. O português capturou 1 ressalto, em 4 minutos. Refira-se que na LEB Prata o Ávila de Jonah Callenbach não jogou este fim-de-semana.Na EBA, igualmente em Espanha, o Arteixo recebeu e bateu o Baloncesto Narón, por 75-70, com a ajuda de João Grosso. Em 21 minutos o português contribuiu com 5 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências.Na mesma competição, o Estudiantes Lugo visitou o Zamorano mas não foi bem sucedido, perdendo por 54-63. Rafael Wildner foi titular e os 6 pontos e 8 ressaltos que registou durante os 30 minutos em que esteve na partida foram, assim, insuficientes para garantir o triunfo.Nas senhoras, continua o calvário do Irún na Liga Feminina de Espanha. A equipa de Sónia Reis somou a 6ª derrota seguida este fim-de-semana, desta feita em casa, frente ao Cadi (57-62). Sónia saltou do banco e em 10 minutos marcou 2 pontos, capturou 3 ressaltos e fez 1 desarme de lançamento.Em grande continua o Al-Qazares de Carla Nascimento na Liga Feminina 2A, também em Espanha. A equipa alcançou a 13ª vitória da época, em 16 jogos, e está na 2ª posição. Este fim-de-semana bateu o Valladolid, por 59-32, com Carla a contribuir com 3 pontos, 5 ressaltos, 6 assistências e 2 roubos de bola, em 28 minutos.Quem também venceu foi o Orion-GDKO de Carla Freitas, na Liga Feminina 2B espanhola. A equipa bateu o Leganes, por 77-60, e Carla Freitas (em 28 minutos) somou 11 pontos, 1 ressalto, 2 assistências e 1 roubo de bola.E em Itália Mery Andrade foi eleita MVP no triunfo do Lucca diante do Pozzuoli, por contundentes 82-46. A portuguesa, definitivamente um dos pilares da equipa, registou 14 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 2 desarmes de lançamento, tudo em 35 minutos. O Lucca é segundo na classificação geral.

Atletas | Competições
3 MAR 2013

Mais Notícias