Sampaense segue triunfante
A equipa do Sampaense confirmou este sábado que está a atravessar um bom momento de forma ao somar, em casa, frente à Ovarense, uma das equipas-sensação deste campeonato, a sua quarta vitória consecutiva (85-80).
Competições
16 FEV 2013
Nem mesmo o facto de terminado o 3º período a perder por dez pontos de diferença impediu que a formação treinada por José Calabote desse a volta ao marcador no derradeiro período.
Depois de uma primeira muito equilibrada, vantagem mínima para os vareiros ao intervalo (39-38), o recomeço da etapa complementar levava a crer que o conjunto de Ovar iria conseguir somar mais um triunfo. À entrada do decisivo período os visitantes venciam por dez pontos (67-57), uma vantagem construída graças ao bom desempenho ofensivo da Ovarense que neste período conseguiu 28 pontos.Mas nos últimos 10 minutos tudo se alteraria, com o conjunto de S. Paio de Gramaços a melhorar defensivamente, apenas 13 pontos consentidos, respondendo no ataque na mesma moeda, já que converteram igual número de pontos (28).Com o base Jorge Sing (15 pontos, 7 assistências , 6 ressaltos e 3 roubos de bola) a comandar muito bem a equipa, e o norte-americano Steven Baker (27 pontos e 4 ressaltos) a ser a principal referencia ofensiva, o Sampaense prolongou a sua série de vitórias.O internacional português Miguel Miranda registou mais um duplo-duplo (20 pontos e 13 ressaltos), mas nem mesmo com a ajuda do base José Barbosa (17 pontos, 9 assistências e 3 ressaltos) conseguiu evitar a recuperação do adversária nos minutos finais do encontro.Académica vence Algés em CoimbraTirando partido do facto de jogar perante o seu público, a Académica regressou às vitórias, depois de ter vencido a equipa do Algés, por 80-76. Os comandados de Norberto Alves prosseguem a sua temporada muito positiva e tranquila, contrastando com a equipa algesina que continua à procura de vitórias que tirem a equipa dos últimos lugares da tabela classificativa. Apesar de, uma vez mais, conseguirem discutir o resultado, a formação de Algés volta a ceder, tornando cada vez mais difícil de atingir o objetivo do playoff.