Algés bate CAB
No jogo mais aguardado da ronda da Liga Feminina, uma reedição da última final da Taça de Portugal, o Algés, a jogar em casa, voltou a bater o CAB Madeira por 72-65.
Competições
16 MAR 2013
Com este triunfo as algesinas, com um jogo a menos, não perdem terreno na perseguição ao líder, Quinta dos Lombos, que nesta jornada foi vencer ao Montijo (60-53). Quem se atrasou na frente foi o GDESSA, já que foi surpreendido, perante o seu público, pela formação de Vagos (74-70).
As atuais campeãs nacionais e a Quinta dos Lombos começam a perfilar-se como as grandes candidatas a terminar na frente a fase regular. Ambos os conjuntos têm apenas 3 derrotas, se bem que o Algés tenha um jogo a menos. Uma luta que poderá decidir-se na última jornada com o confronto entre estas duas equipas.CAB e GDESSA depois das derrotas deste sábado ficaram praticamente afastadas da luta pelo 1º lugar, pelo que agora a corrida centra-se sobre quem será 3º ou 4º nesta fase. Estes dois conjuntos defrontam-se, no Barreiro, esta segunda-feira, num encontro que promete muita luta e muita emoção. Se bem que pelo meio, as madeirenses ainda se desloquem, este domingo, a Lousada, para defrontar a equipa local.A vitória do Lousada em Ovar (76-63), associada à derrota do CD Torres Novas nos Açores (50-67), aproximou ainda mais a equipa nortenha da última vaga para o playoff, muito embora ainda tenha uma derrota a mais e um jogo ainda por disputar. Em teoria, o calendário é mais favorável à formação de Torres Novas, ficando a expetativa se o duelo entre as duas equipa na última jornada poderá ser decisivo para marcar presença na fase seguinte da competição.