Sampaense e Benfica apurados

O Sampaense e o Benfica são as duas primeiras formações a marcar lugar nas meias-finais da Taça de Portugal. Estas duas equipas disputarão o primeiro jogo de Sábado depois de derrotarem respectivamente o Algés (93-86) e a Académica (65-51) nas partidas disputadas nesta quinta feira no Pavilhão Multiusos da Cidade de Fafe, que pelo 3º ano consecutivo acolhe esta importante prova do calendário da modalidade.

Competições
14 MAR 2013

Amanhã, Illiabum e Ovarense Dolce Vita jogam às 19h00 pela primeira vaga na segunda meia final cujo adversário será encontrado no jogo seguinte, às 21h00, entre Maia Basket e Vitória, jogos que colocarão frente a frente equipas da Proliga e da LPB.

O primeiro encontro foi marcado pelo equilíbrio. Algés e Sampaense lutaram palmo a palmo pela vitória desde o primeiro minuto. O primeiro e segundo parcial foram jogados a bom ritmo e com diversas alternâncias no marcador. No final do 1º período era os homens de São Paio de Gramaços que lideravam pela diferença mínima (21-22) anulada até ao intervalo que registava um dos muitos empates no marcador ao longo dos primeiros 20 minutos (38-38).No terceiro período a toada não se alterou e o equilíbrio continuava a ser nota dominante com boas exibições individuais de parte a parte. Jamarkus Holt, do lado do Algés, lutava contra a maré com 26 pontos e 17 ressaltos, bem acompanhado por Rui Quintino (15 pts) e João Manuel (16 pts). Mas os duplo-duplos de Jorge Sing (17 pts e 11 ass) e Alexander Rapier (20 pts e 10 res) secundados por Stefan Djukic (10 pts e 10 res) também em bom plano e com um duplo-duplo, foram decisivos no 4º e último período onde o Sampaense conquistou ligeira vantagem que geriu até final, alcançando preciosa vitória e consequente presença na meia-final.Na segunda partida da noite reeditava-se um Académica-Benfica que já teve vários episódios nesta época. Mais uma vez repetiu-se a vitória benfiquista apesar da habitual dificuldade que encontram frente aos academistas que, uma vez mais, começaram a partida em boa forma causando inúmeras dificuldades ao Benfica. Ao melhor começo dos estudantes reagiu o Benfica e o primeiro parcial registava um empate a 15. A Académica continuou bem e o intervalo chegava com a equipa de Coimbra na frente (30-26). O descanso fez bem aos encarnados que vieram determinados dos balneários. Um bom terceiro período consumou a reviravolta e tomou conta do jogo passando para a liderança do marcador que à entrada do decisivo período era de 5 pontos mas já denotava alguma superioridade do Benfica. O quarto parcial foi de consolidação da vantagem que chegou cedo à dezena de pontos. O Benfica beneficiando da rotação dos seus jogadores e de boas prestações de um colectivo onde se destacou Lace Dunn com um duplo-duplo (14 pts e 11 res). Do outro lado Arnett Halman ainda tentou com 11 pts e 7 ressaltos mas o Benfica foi mais forte e triunfou por 51-65.

Competições
14 MAR 2013

Mais Notícias