«Sem pressão»
O Illiabum vai medir forças com a Ovarense, uma equipa da Liga, por isso Tiago explica que a pressão toda está do lado do adversário.
Atletas | Competições
12 MAR 2013
Reconhece valor aos vareiros – que considera, inclusivamente, que praticam “basquetebol como poucas equipas em Portugal”, mas não se pense que a formação de Ílhavo vai entregar o jogo. “Vamos a Fafe tentar discutir o jogo de igual para igual e usar as nossas armas para tentar levar de vencida esta grande equipa”, refere.
Tiago Raimundo começou por referir o bom espetáculo que as duas equipas podem proporcionar nesta eliminatória. “Penso que este jogo vai ser bastante complicado para ambas as equipas, além de que têm todos os ingredientes para ser muito bem disputado e equilibrado.”Consciente que o adversário é de uma divisão superior, Tiago não esquece a qualidade individual dos atletas vareiros, bem como a disciplina tática que carateriza o jogo ofensivo da formação de Ovar. “A Ovarense é uma equipa que se encontra num campeonato diferente do nosso, mais acima e por sinal bem classificada. Isso demonstra logo a sua qualidade, além de que têm jogadores portugueses internacionais de grande valor e jovens com qualidade. Praticam um basquetebol como poucas equipas em Portugal. Um basquetebol muito pautado e jogado com muita paciência e raramente com erros.”“A Ovarense ultimamente tem descido um pouco em termos de níveis exibicionais, mas grandes equipas, como é o caso, quando chega a altura da decisão sabem o que fazer para serem bem sucedidas.” Um claro indicador que os ilhavenses não esperam qualquer tipo de facilidade ou menor concentração por parte da Ovarense. Tiago aposta no fator surpresa entregando o favoritismo à Ovarense. Apesar de ser uma novidade para grande maioria dos jogadores que fazem parte do plantel participar numa Final a 8, isso também poderá levar à superação durante esta eliminatória. “O que nós temos a nosso favor, é o fator de não termos qualquer pressão do nosso lado pois os favoritos são a Ovarense, mas isto é um jogo de Taça em que o que é normal ou esperado acontecer, muitas vezes não acontece. E nós vamos tentar jogar um pouco com isso, e também com a enorme vontade, motivação e confiança com que todos os jogadores se encontram neste momento. E para muitos vai ser a primeira vez neste ‘palco’ e todos querem dar o seu melhor, disso não duvido.”O Illiabum não se dá por satisfeito por ter chegado a esta fase, pelo que a ambição marca o estado de espírito de um grupo de trabalho muito motivado para tentar causar sensação. “E muita gente pode dizer que o Illiabum já cumpriu o seu objetivo e já pode estar feliz por isso. Mas neste clube as pessoas e principalmente os atletas e o staff técnico não pensam dessa forma . Nós vamos a Fafe tentar discutir o jogo de igual para igual e usar as nossas armas para tentar levar de vencida esta grande equipa que é a Ovarense.”