Triunfo na estreia
Depois de seis dias de intenso trabalho, a Seleção Nacional de Sub 18 Masculinos iniciou a participação em mais um Torneio de Badajoz com uma vitória, após prolongamento, empate a 62 pontos no final do tempo regulamentar, diante da equipa do Estudiantes (73-64).
Competições | Seleções
24 MAR 2013
Com este triunfo a formação nacional vai marcar presença na final desta terça-feira, frente à poderosa equipa do Real Madrid.
Mas antes de viajar esta segunda-feira para Badajoz, muito esforço foi exigido aos 15 atletas que iniciaram o estágio na Cruz Quebrada. Um jogo frente ao Estoril Basket, que gentilmente se disponibilizou para colaborar na preparação da Seleção, ajudou a definir os 12 atletas que viajaram para Espanha.O jogo com o Estudiantes foi a estreia para a grande maioria dos jovens que integram a equipa nacional, numa competição deste nível, pelo que não será de admirar a natural ansiedade e entorpecimento de movimentos.As percentagens de lançamentos de campo não foram as melhores, a linha de lance-livre foi desastrosa para os jovens portugueses, mas que ainda assim se bateram bravamente diante de uma das escolas de formação com melhor nível em Espanha.Portugal podia ter resolvido ainda no tempo regulamentar o encontro a seu favor, mas um triplo levava o jogo para o prolongamento. Nos 5 minutos suplementares, os jogadores portugueses não se encolheram e foram gigantes na forma como defenderam o seu cesto, isto apesar de uma clara desvantagem de altura.A final não vai ser tarefa fácil, até porque estamos a falar de um adversário que recruta em todo o mundo e investe forte nas suas equipas de formação. Um desafio que não deixa de ser aliciante para a Seleção Nacional, bem como uma excelente oportunidade para estes jovens adquirirem a tão deseja experiência internacional, tão importante e decisiva no seu crescimento como jogador.