Lombos na frente da eliminatória
A Quinta dos Lombos deu um importante passo rumo à final da Liga feminina, depois de ter vencido, em Vagos (75-66), o primeiro jogo de uma eliminatória decidida à melhor de 3 jogos.
Competições
22 ABR 2013
Depois de uma primeira parte dominada pelas vaguenses, a formação de Cascais conseguiu, durante a segunda parte, dar a volta ao marcador, ainda que só no 4º período é que tenha passado para o comando do marcador.
Os primeiros 20 minutos tiveram um ligeiro ascendente da equipa da casa que venceu os dois períodos. A vantagem do Vagos, que era de dois pontos (21-19), no final do primeiro período, tinha aumentado para sete no final da 1ª parte (46-39).O intervalo serviu para as forasteiras corrigirem alguns aspetos, que no recomeço da etapa complementar lhes permitiu encurtar o resultado. Passados os primeiros 10 minutos, do segundo tempo, a vantagem do Vagos era mínima (56-55), o que deixava tudo em aberto para o último quarto.Com a base Felicité Mendes (4 pontos, 8 assistências, 7 ressaltos e 3 roubos de bola) a controlar muito bem a posse de bola, apenas 8 turnovers cometidos pela equipa de Carcavelos, a Quinta dos Lombos voltaria a estar melhor ofensivamente (20 pontos marcados), ao passo que defensivamente continuava a condicionar o sucesso dos movimentos ofensivos da equipa de Vagos.A norte-americana Halley Dunham foi a melhor marcadora da Quinta dos Lombos, tendo igualmente sido decisiva na superioridade evidenciada pelos Lombos na luta dos ressaltos (41-34), especialmente na tabela ofensiva onde conquistou 5. Quem também esteve em bom plano foi Márcia Costa, autora de 16 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências.A fantástica exibição da norte-americana Ebony Ellis (23 pontos, 13 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento), MVP do jogo com 36 de valorização, não conseguiu evitar que o adversário ganhasse vantagem na eliminatória. O mesmo se poderá dizer da prestação de Daniela Domingues (19 pontos e 4 ressaltos), outra boa exibições, no conjunto de Vagos.