Olivais coloca-se em vantagem

Numa primeira ronda do playoff, da Liga Feminina decidida à melhor de três jogos, nem mesmo o facto da série se iniciar em casa, da equipa pior classificada impediu que o Algés e a Quinta dos Lombos ganhassem vantagem na eliminatória.

Competições
7 ABR 2013

Por outro lado, quem aproveitou da melhor forma o factor casa foi o Olivais, que a jogar em Coimbra adiantou-se na eliminatória, já que bateu o CAB Madeira por 70-64.

Só no último período a formação de Coimbra conseguiu garantir a vitória neste encontro. Depois de ter terminado na frente a 1ª parte (34-31), as madeirenses deram a volta ao marcador no recomeço da etapa complementar, tendo terminado o 3º período a vencer pela diferença mínima (50-49).Com um parcial de 21-14 nos derradeiros 10 minutos do encontro, as pupilas de Paulo Silva puderam festejar a vitória no final, pelo que irão agora viajar para a ilha da Madeira com o seu moral e expetativas em alta.A capitã Ana Fonseca (18 pontos, 6 ressaltos e 4 roubos de bola) deu o exemplo, se bem que a mais concretizadora da equipa de Coimbra tenha sido a norte-americana Mattllyn McIntyre, autora de 24 pontos, 5 assistências e 2 roubos de bola.A compatriota Jheri Booker (17 pontos, 4 ressaltos e 3 roubos de bola) foi a atleta mais valorizada das madeirenses.As atuais campeãs nacionais venceram de forma convincente em Torres Novas, a equipa da casa por 84-30. O mesmo sucedeu com a formação de Carcavelos, que viajou até à ilha Terceira, para bater confortavelmente a equipa do Boa Viagem (71-41).

Competições
7 ABR 2013

Mais Notícias