CAB coloca-se em vantagem

Ao vencer o primeiro jogo da meia-final contra a Académica por 91-74, o CAB colocou-se em vantagem na meia-final da LPB.

Competições
4 MAI 2013

Uma pequeno passo, é certo, rumo à final, mas ainda muito está para ser jogado nesta eliminatória. Até porque do outro lado está uma equipa extremamente organizada, que tem vindo a fazer uma excelente temporada, e que já deu provas que poder tornar-se num adversário muito complicado.

O jogo, contrariamente ao que tinha sucedido na ronda anterior, começou da melhor forma para os insulares. Um cenário sempre favorável pela confiança e tranquilidade que transmite, conseguido sobretudo pela forma como o CAB defendeu e selecionou os lançamentos no ataque. A inspiração individual de Jason Smith (18 pontos, 4 assistências, 3 ressaltos e 3 roubos de bola) e Jose Coego contribuíam para a superioridade dos insulares, que no final do 1º período venciam por 25-14. 

No segundo quarto, a Académica reagiu como lhe competia, chegando mesmo a estar a seis pontos de diferença No entanto, o CAB, fazendo uso do lançamento longa distância, voltou a restabelecer e a dilatar a vantagem sobre os conimbricenses até ao intervalo para a casa das dezenas (49-34). O regresso do balneário foi mais ‘tremido’ para os madeirenses, que ao cometerem dois turnovers consecutivos, de imediato foram aproveitados pelos visitantes. Uma vez mais, a Académica aproximou-se do marcador, e, mesmo sem passar para a frente, equilibrou o jogo. Seriam os insulares novamente a estarem melhor, mesmo quando a Académica mudou a sua defesa para uma zona, revelando estarem preparados para ultrapassar essa estratégia defensiva. O final do período chegava, com o CAB na frente do marcador por 67-54. No quarto período, o espírito de luta e de sacrifício dos madeirenses continuou a prevalecer, com a equipa a revelar coesão e capacidade para gerir a vantagem. Contra um adversário de grande mérito e qualidade, que provou que não estava na meia final ‘por acaso’. O tiro exterior do CAB continuava a ser letal, já no jogo interior, José Coego (21 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) esteve imparável, sendo eleito o MVP da partida. O extremo Fábio Lima (15 pontos e 6 ressaltos), foi igualmente decisivo no triunfo do CAB, destacando-se pela eficácia do seu lançamento, uma vez que não falhou um lançamento de campo.João Balseiro foi o melhor marcador da Académica com 15 pontos, seguido de muito perto por Fernando Sousa (14 pontos) que registou apenas menos um. Mário Fernandes, no seu regresso à Madeira, teve uma prestação positiva, ao contabilizar 12 pontos, 5 assistências, 2 ressaltos e 2 roubos de bola).

Competições
4 MAI 2013

Mais Notícias