Emoção até ao fim

Se os resultados da série confirmam o domínio caseiro, nada garante que isso se verifique no jogo desta quarta-feira, entre Barcelos e CAB Madeira, até porque se trata de uma “negra”.

Competições
30 ABR 2013

O Barcelos foi capaz de voltar à discussão da eliminatória, pois nunca é fácil recuperar de uma desvantagem de dois jogos. Mas se aparentemente os minhotos estão na mó de cima, convém não esquecer que os madeirenses regressam agora a casa, a um pavilhão onde revelam um enorme domínio. Todos os ingredientes para o final de uma eliminatória, independentemente do vencedor, bem disputada, emocionante e que comprovou a qualidade dos dois conjuntos.

O controlo da posse de bola irá ser certamente um aspeto decisivo neste quinto e decisivo jogo entre o CAB Madeira e o Basquete de Barcelos. Para baixar o número de turnovers, marcar os ritmos de jogo será uma tarefa fundamental ara os bases das respetivas equipas, até porque conceder vantagens num jogo com estas características poderá ser fatal.Os quatro jogos já disputados confirmam que sempre que uma equipa domina a luta do ressalto sai vitoriosa e que os madeirenses apostam muito mais no tiro de longa distância. Já a formação de Barcelos procura soluções ofensivas com finalizações mais próximas do cesto. O aproveitamento da linha de lance-livre é um capítulo que ajuda a não comprometer a vitória, sem esquecer obviamente a importância da condição física que as duas equipas vão apresentar.Neste tipo de encontros habitualmente jogadores com um papel mais secundário dão um passo em frente e tornam-se no factor desequilibrador. Esse poderá ser outro aspeto que marque a diferença na final de quarta-feira. Se bem que, a experiência e a vivência passada de jogos semelhantes normalmente, contribuem para lidar com a pressão e os nervos que envolvem uma finalíssima.

Competições
30 ABR 2013

Mais Notícias