“Só pensamos em ganhar”

O adversário da meia-final é o Maia Basket, uma das mais fortes equipas da fase regular da Proliga, que já garantiu a presença na Liga, em virtude do primeiro lugar alcançado na primeira metade do campeonato.

Atletas | Competições
26 ABR 2013

Mas o jogador não acredita que esse facto vai fazer os maiatos relaxar. Em Ílhavo a eliminatória está a ser encarada com muita ambição, pois só se pensa na presença na final.

Se não contarmos o jogo da Taça de Portugal frente à Ovarense, vão em nove vitórias consecutivas. Um sinal que a moral e confiança da equipa estão no seu patamar máximo?Sem dúvida que estamos numa boa sequência de vitórias e sentimo-nos fortes e unidos para encarar uma equipa experiente como o Maia. Trata-se de uma meia-final em que, face à qualidade das duas equipas, aposto em bons jogos de basquetebol e onde claramente esperamos sair vitoriosos em todos jogos.Foram uma de duas equipas que derrotou o Maia Basket durante a fase regular. Será isso um bom prenúncio para esta eliminatória?O Maia é um adversário que nós respeitamos, com bons valores individuais que se encaixam, formando uma das equipas mais fortes desta competição. Mas isso não nos amedronta, já que na fase regular ganhamos-lhes na segunda volta do campeonato, e agora, nestas meias-finais do playoff, só pensamos em ganhar, independentemente do adversário. Sinto, tal como eu, os meus colegas muito confiantes, para levar de vencida esta eliminatória rumo à final.Que efeito poderá ter nesta eliminatória o facto de o Maia já ter garantido a subida à LPB?Tenho de dar os parabéns ao Maia pela subida de divisão e pelo bom desempenho durante toda a fase regular. Mas penso que ao conquistarem esse feito não vão relaxar e dar de mão beijada uma final da Proliga. Temos de estar preparados para todo o tipo de acontecimentos, principalmente psicologicamente e onde a confiança em nos próprios e nos NOSSOS. Tem de ser um factor determinante para levar de vencida esta equipa do Maia, sem facilitar em qualquer momento da eliminatória.Que pontos fortes apontaria como sendo as principais armas do Maia Basket?Os pontos fortes da equipa do Maia são sem dúvida, a experiência dominante no seu plantel, o facto de serem uma equipa muito alta e com algum peso nas posições interiores, e jogarem um basket muito coletivo baseado na capacidade de ter bons atiradores. Mas tenho a certeza, que nós Illiabum, iremos dar uma boa resposta tendo em conta o basquetebol que temos vindo a praticar até agora, onde nos sentimos mais unidos que nunca e orgulhosos de jogar uma meia-final. Com a consciência que neste momento estamos ao nível de qualquer equipa do nosso campeonato.

Atletas | Competições
26 ABR 2013

Mais Notícias