«Podíamos ter ganho um jogo»
Depois de perder os dois encontros na Madeira, frente ao CAB, o BC Barcelos tem agora a árdua tarefa de tentar dar a volta à eliminatória em casa.
Atletas | Competições
25 ABR 2013
Segundo o jogador há pormenores a retificar, nomeadamente a eficácia da linha de lance livre, mas a equipa minhota acredita que, com o apoio do seu público, vai conseguir ser bem sucedida.
Tem sido um playoff bem mais equilibrado do que o resultado na série indica neste momento?Sim, sem dúvida. Foram dois jogos equilibrados, nos quais sentimos que tivemos condições para fazer um pouco melhor e poder dessa forma regressar pelo menos com uma vitória. Tem sido um playoff equilibrado, que se tem decidido nos pormenores, na maior experiência da equipa do CAB, o que os leva a uma melhor tomada de decisão nos momentos chave do jogo, construindo dessa forma as vitórias em ambos os jogos.O que ditou a diferença entre as duas equipas nestes dois primeiros jogos?Têm sido jogos decididos nos pormenores, na maior experiência da equipa do CAB, o que os leva a uma melhor tomada de decisão nos momentos chave do jogo, construindo dessa forma as vitórias.A linha de lance-livre está a tornar-se num autêntico problema. Acha que é mais uma questão mental?Este é um dos pormenores de que falo, temos apresentado uma má eficácia da linha de lance-livre e tem sido de facto um problema. Temos de melhorar essa eficácia porque em jogos que se prevêem equilibrados todos os pontos são importantes. Mas estou confiante que vamos melhorar neste aspeto do jogo porque somos uma equipa constituída por atletas fortes mentalmente.Ainda assim, sente que a equipa demonstra capacidade para continuar a lutar pela eliminatória?Sinto que a equipa está com capacidade para discutir a eliminatória, uma vez que regressamos da Madeira com a sensação que podíamos ter ganho pelo menos um jogo e, com o apoio do nosso público, tudo pode ser diferente, pelo menos é essa a nossa expetativa. Deixo aqui o apelo para que os nossos adeptos apareçam em massa para nos ajudarem a dar a volta a esta eliminatória.