Maia empata eliminatória

Após dois jogos disputados na Maia, vencedor da fase regular, a final do Campeonato da Proliga está a empatada a 1, depois da vitória deste domingo dos maiatos frente à Oliveirense, por 81-72.

Competições
12 MAI 2013

O equilíbrio voltou a ser a nota dominante visto que à entrada do último quarto a equipa da casa vencia pela diferença mínima (55-54). Destaque para o muito público que assistiu ao encontro, algo que se espera vir a ser repetido nos próximos dois encontros disputados em Oliveira de Azeméis.

Animada pelo triunfo alcançado no dia anterior, foi a Oliveirense a iniciar melhor o encontro, já que no final do 1º período vencia por 17-14. O segundo quarto, proporcionou bastantes mais pontos, com o espetáculo a sair beneficiado, acabando o Maia Basket por dar a volta ao marcador até final do 1º tempo (40-34). Destaque para Nuno Marçal, que no final dos primeiros 20 minutos já tinha convertido 17 pontos.O descanso fez bem aos comandados de Sérgio Salvador, que no regresso dos balneários conseguiram aproximar-se no resultado, tendo terminado o 3º período a perder por um ponto apenas (54-55). Um resultado que prometia novamente muita emoção, um sentimento que tem marcado a final da competição. Contrariamente ao que tinha sucedido no primeiro jogo, foi o Maia desta vez a mostrar-se mais forte nos momentos de decisão. A equipa comandada por Rui Silva conseguiu fugir no resultado, suportando depois bem a pressão de ter que gerir a vantagem alcançada. A Oliveirense bem tentou, através de sucessivas faltas, parar o cronómetro, mas a eficácia dos maiatos da linha de lance-livre, nunca colocou em perigo a sua liderança no jogo.

Competições
12 MAI 2013

Mais Notícias