Académica ainda na luta
A Académica venceu, em casa, o Benfica no Jogo 3 da final do playoff, por 79-74 (após prolongamento), e impediu que os encarnados fizessem a festa do título.
Competições
25 MAI 2013
Domingo, a partir das 15 horas, de novo em Coimbra, disputa-se o Jogo 4. A Briosa precisa de voltar a ganhar para forçar “a negra” na Luz, enquanto as águias continuam a um triunfo da comemoração.
Sem margem para errar, a Académica conseguiu impedir que o Benfica festejasse a conquista do título à primeira oportunidade. No entanto, depois de ter chegado ao intervalo na frente (36-31), os estudantes viram a formação liderada por Carlos Lisboa entrar nos últimos minutos na frente.Contudo, o Benfica, após ter conseguido 6 pontos de vantagem a 2.38 minutos do termo (67-61), com Betinho a marcar um lance-livre, não mais voltaria a pontuar no tempo regulamentar. A equipa da casa soube aproveitar e empatou por Mário Fernandes (28 pontos e 9 assistências), com dois lances-livres certeiros (fez 14-14) a 47 segundos do final.No tempo suplementar, a Académica foi mais forte e viu o Benfica cometer um “turnover” a escassos 10 segundos do final, quando perdia por 3 e precisava de um triplo para empatar. No termo, o triunfo ficou para os da casa por 79-74.O base Mário Fernandes foi a figura do encontro (28 pontos e 9 assistências), assumindo papel de destaque nos instantes finais, com pontos decisivos, nomeadamente da linha de lance-livre, onde esteve perfeito (14 em 14).Na equipa encarnada, Betinho Gomes esteve a bom nível ao registar um duplo-duplo de grande qualidade (25 pontos e 17 ressaltos).Académica e Benfica voltam a defrontar-se no domingo, às 15 horas, mais uma vez no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra.