Três jogadores dispensados
Mário Palma já fez a primeira pré-seleção e abdicou de três jogadores na Seleção Nacional, ficando agora com 14 elementos em estágio.
Seleções
6 JUL 2013
Cristóvão Cordeiro, Carlos Ferreirinho e Rafael Wildner, três jovens de grande valia e com um enorme futuro na equipa portuguesa, foram os atletas dispensados.
Trabalharam com afinco, entregaram-se de corpo e alma à equipa nacional, mas o selecionador Mário Palma teve de fazer escolhas e acabou por dispensar Cristóvão Cordeiro, Carlos Ferreirinho e Rafael Wildner dos trabalhos da Seleção, que, recorde-se, prepara a primeira fase de qualificação para o Eurobasket de 2015.Não se trata, todavia, de um adeus destes jogadores à equipa de todos nós. Muito pelo contrário. São três jovens com grande qualidade, que certamente ainda terão muito para dar ao basquetebol português, tanto ao nível dos clubes (se por cá ficarem) como na Seleção Nacional. Assim sendo, mantêm-se na equipa 14 elementos:Miguel MirandaJoão SantosCarlos AndradeJoão GomesMário FernandesCláudio FonsecaMarco GonçalvesJosé SilvaTomás BarrosoJosé BarbosaAntónio PiresMiguel QueirozPedro BeloJoão BalseiroMário Palma vai proceder a um novo “corte” depois do torneio de Vila Real, que se disputa entre 19 e 21 do corrente mês, prescindindo, então, de mais dois elementos.Mas antes disso, a 13 e 14 deste mês, Portugal vai realizar dois encontros de preparação com a Áustria, em Águeda.A equipa continua concentrada em Aveiro, mudando-se para Águeda dia 11, onde realiza um treino às 18 horas.