Portugal foi mais forte
A Seleção de Sub 18 Masculina venceu o primeiro de dois jogos de preparação que vai efetuar frente à equipa da Áustria (60-49).
Competições | Seleções
5 JUL 2013
No Pavilhão de Modelos, a equipa nacional, apesar de não ter realizado uma grande exibição, demonstrou atitude e desejo de vencer. Longe de terem estado perto da perfeição, os jovens portugueses, ainda que com algumas aproximações pontuais no resultado, tiveram o jogo sempre controlado. Este Sábado, às 14 horas, as duas Seleções voltam a encontrar-se, desta vez no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde simultaneamente se está a realizar a III Festa Nacional de Minibasquete. Uma tarde de convívio, onde é esperada grande animação, como já ficou provado no primeiro contacto entre os mais jovens e os atletas da Seleção.
Depois de duas semanas de trabalho intenso, onde as cargas físicas foram elevadas, era natural que Portugal não se apresentasse na sua melhor forma desportiva. Isso foi notório na eficácia do lançamento, assim como da linha de lance-livre. Ainda assim, a equipa portuguesa esteve bastante bem a defender, agressiva, a pressionar todo campo, um esforço premiado por alguns roubos de bola e turnovers por parte do adversário.As rotinas ofensivas estão longe de ser as desejadas, até porque essa não foi a principal preocupação nestas duas semanas de trabalho. Muita coisa para afinar, pelo que este tipo de jogos sejam os momentos ideias para que isso aconteça.A rotação dos jogadores foi uma preocupação constante, pois convém não esquecer que deste grupo de 15 jogadores, três serão preteridos de fazerem parte da Seleção que participará no próximo Europeu, em Stumica – Macedónia. Para este jogo, o selecionador Carlos Seixas deixou de fora os atletas Diogo Gameiro e Benvindo Mendes, já que ficou acertado com os treinadores da equipa austríaca que se equipariam 13 jogadores.Terminado o primeiro jogo, será expectável que alguma da ansiedade tenha desaparecido, algo que poderá ser um fator positivo, desde que Portugal mantenha no segundo jogo, a mesma intensidade e empenho revelado no anterior.