Portugal termina 1ª fase com uma vitória

No último jogo do Grupo A, Portugal confirmou o seu favoritismo sobre a Seleção da Noruega, se bem que só no último período a equipa nacional espelhou dentro do campo a sua superioridade.

Competições | FPB | Seleções
12 AGO 2013

A formação liderada pelo técnico Rui Alves termina a 1ª fase com um saldo positivo de vitórias, ficando afastada das oito melhores seleções no cesto-average. Pelo que, o 9º lugar passa a ser o objetivo da seleção portuguesa, sendo que a Suiça e a Roménia são os próximos adversários.

Como todas as equipas escandinavas, competitivas e batalhadoras, a Noruega não foge à regra, pelo que naturalmente não facilitou o trabalho da Seleção Nacional. E Portugal até começou bem, uma vez mais a defender com agressividade, pelo que os 17-8 que se verificavam no final do 1º período, pareciam confirmar o favoritismo português. Uma superioridade que não se verificou nos dois períodos seguintes, uma vez que ao intervalo a vantagem já só era de seis pontos (37-31). Á entrada do derradeiro quarto, ainda que no comando (55-48) do marcador, os comandados de Rui Alves não podiam respirar de alivio. Mas nos últimos 10 minutos, a equipa portuguesa esteve muito bem em termos ofensivos, com dois triplos, logo a abrir o quarto, a darem o mote para um período de excelência de Portugal. Mérito dos jovens portugueses que não deixaram o jogo arrastar-se equilibrado até final, evitando dessa forma correr riscos desnecessários.A dupla formada por Diogo Brito (17 pontos, 4 assistências e 3 ressaltos) e Hugo Pereira (14 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências), a revelar consistência na marcação de pontos por Portugal. Já Ricardo Monteiro (23 pontos e 14 ressaltos) dá sinais de estar a atravessar um excelente momento. O poste português voltou a somar um duplo-duplo, dominou a tabela defensiva e foi eficaz no capítulo do lançamento.Terminada a primeira fase, a equipa portuguesa não conseguiu seguir na disputa para as 8 melhores seleções, por cesto average, ao ter empatado em número de vitórias com a Macedónia e a Estónia. Na luta pelo 9º ao 16º posto, das 22 equipas presentes, Portugal defronta esta quarta feira a Suiça e no dia seguinte a Roménia (ambos às 19h – hora portuguesa).

Competições | FPB | Seleções
12 AGO 2013

Mais Notícias