Ovarense está na final
A segunda meia-final do Troféu António Pratas foi igualmente muito disputada, com alternâncias no comando e domínio do jogo, se bem que tenha sido a equipa da Ovarense a mostrar-se mais forte na parte final do encontro.
Competições | FPB
12 OUT 2013
A vitória por 72-64 diante o Maia Basket coloca os vareiros na final deste domingo, pelas 15 horas, frente ao Sampaense Basket.
Tudo parecia correr bem à formação de Ovar, que depois de ter conquistado uma vantagem significativa durante o 1º período (21-10) conseguia alargar a distância para dezoito pontos (39-21) à entrada do último minuto da primeira parte. Dois triplos consecutivos da equipa maiata encurtavam a desvantagem em tempo de intervalo (29-39), e davam outro alento pela forma positiva como terminavam o primeiro tempo.O descanso não fez esmorecer o bom momento vivido pelos maiatos, pelo que o domínio no inicio da etapa complementar valendo-lhes mesmo o comando do marcador a 4 minutos do final do quarto (45-43). Uma vantagem que subiria para sete pontos nos instantes finais do período (52-45).A Ovarense reagiu no decisivo período, tudo fez para que o jogo não se arrastasse até perto do fim com os maiatos no comando do marcador, e um triplo de Fernando Neves dava-lhe novamente a liderança (55-54). Seguiram-se minutos de muito equilíbrio, Marçal (16 pontos), com um triplo, a 3.13 minutos do fim, colocava o Maia Basket a dois pontos de distância (59-61), mas a experiência de Fernando Neves (12 pontos) e Miranda, com cinco pontos consecutivos (2+3), afastavam em definitivo o conjunto de Ovar no comando do jogo (66-59). Daí até final foi gerir a vantagem e José Barbosa (17 pontos), com mais um lançamento de 3 pontos, capítulo em que a formação de Ovar esteve bastante bem (14/30 – 47%), colocou um ponto final quanto ao vencedor deste meia-final (72-62).A experiência de Miguel Miranda (12 pontos, 8 ressaltos e 3 roubos de bola), MVP do jogo com 17.5 de valorização, foi fundamental para que a Ovarense garantisse a presença na final do primeiro troféu em disputa esta temporada.Pedro Tavares, com 17 pontos, foi o melhor marcador do Maia Basket, num encontro em que Michel Diouf (9 pontos e 9 ressaltos) ficou muito próximo do duplo-duplo.