Portugal afastado das mais-finais
Jogo de nervos o desta jornada. Ambas as equipas viam-se obrigadas a vencer para conquistarem um lugar nas meias-finais.
Competições | Seleções
31 JUL 2014
Foi mais feliz a seleção sueca. Se do ponto de vista defensivo, memso cometendo alguns erros, a equipa esteve bastante bem, no ataque o dia não foi de grande inspiração. Fica a sensação que o resultado poderia perfeitamente ter sido outro, sinal que cada vez estamos mais perto das equipas do topo do escalão.
Portugal entrou no jogo mais concentrado que o seu adversário. Decorridos 5 minutos do primeiro quarto, Portugal vencia por 8-3. No entanto, a equipa sueca foi gradualmente diminuindo essa diferença, tendo chegado ao fim do primeiro quarto a perder por 13-10.
Com a chegada do segundo quarto, manteve-se o nervosismo de parte a parte. Muitos lançamentos falhados, muitas perdas de bola, sem haver um claro ascendente de nenhuma das partes.
Após o intervalo, Portugal entrou mais forte no terceiro quarto, deixando no ar a ideia de que de facto disparar no marcador. Com 5 minutos decorridos deste quarto vencia por 8 pontos. A equipa sueca deu boa réplica ao ascendente Luso e, com um parcial de 13-0 ( 40-35 ) chegou ao final do 3º período a vencer por 5 pontos, não tendo mais perdido a liderança no marcador.
No quarto período, apesar de Portugal ter levado o conjunto escandinavo a cometer alguns erros, foi incapaz de os capitalizar no ataque tendo ficado o resultado final no 53-45
Apesar da derrota, de destacar o duplo-duplo de Daniel Relvão (10 pontos, 11 ressaltos e 3 desarmes de lançamento).
Também jogaram por Portugal:
Pedro Oliveira (2 ass)
João Oliveira (2pts)
Sérgio Silva
Francisco Amiel (3pts, 5 ress, 4ass)
Luís Câmara
Miguel Ferrão
Diogo Brito (9pts, 3 ress)
Ricardo Monteiro (6pts, 6 ress)
João Lucas (6pts, 3 ress)
Diogo Araújo (8pts, 3rb)
Carlos Salamanca (1pt, 2 ress)
Sexta há nova folga na competição, voltando Portugal a jogar contra a Eslovénia, no Sábado, para apurar do 5º ao 8º lugar.