CD Torres Novas/OAB campeão distrital de Sub-18M
Decorreu em casa do Chamusca Basket Clube, por ter vencido a Fase Regular, a Final Four do Campeonato Distrital de Sub-18 Masculinos, nos passados dias 9, 10 e 11/01/2015. No pavilhão da EB 2,3/S da Chamusca com uma imensa moldura humana, a equipa da casa, somava a sua terceira Final Four da época, e apoiada pelo seu público entusiasta, preparava-se para juntar aos títulos de Sub-14 e de Sub-16, já conquistados esta temporada, também o de Sub-18.
Competições | FPB
13 JAN 2015
Mas mais uma vez, o CDTN/OAB e a treinadora Paula Ruivo foram à Chamusca ganhar um campeonato distrital, desta vez o de Sub-18, título que a equipa torrejana já tinha conquistado a época passada também.
Aliás, é de sublinhar, que a treinadora Paula Ruivo, tal como quatro dos seus atletas, já leva cinco títulos distritais conquistados ao serviço do CDTN/OAB, sendo um de Sub-14, dois de Sub-16 e outros dois de Sub-18, confirmando-se este clube, como uma das melhores escolas de formação de basquetebol do distrito de Santarém.
Nos dois primeiros dias de competição, Chamusca e Torres Novas, confirmando os respetivos favoritismos, venceram naturalmente as formações do Núcleo Sportinguista de Tomar e do Santarém Basket Clube.
No jogo do título, a equipa torrejana aproveitou bem a enorme pressão de vencer, que a formação da Chamusca sentia, uma vez que estava em casa e queria fazer o pleno de títulos distritais, para cedo se adiantar no marcador e até ganhar alguma vantagem. Mas a alma e a vontade da equipa adversária era imensa e nunca permitiu ao conjunto de Torres Novas, que conseguisse uma grande diferença, como se pode aferir pelos resultados existentes nos finais de cada período: 18-20, 32-36, 49-55 e 76-81.
O CD Torres Novas/OAB venceu bem, comandou o jogo desde o início e chegou a ter uma vantagem de onze pontos perto do final da partida, mas a raça do Chamusca Basket, espicaçada pelo seu fantástico público, operou uma notável recuperação e encostou o resultado a um único ponto. Foi a vez então dos torrejanos mostrarem a sua fibra, e esgotarem as últimas forças nos derradeiros momentos do jogo, especialmente depois de dois dos seus talentosos atletas terem sido excluídos por faltas.
O CDTN/OAB irá de seguida disputar a qualificação para o Campeonato Nacional, com o representante da Associação de Basquetebol de Leiria.
Final Four de Sub-18 Masculinos:
CD Torres Novas/OAB, 80 – Núcleo Sportinguista de Tomar, 39
Chamusca Basket Clube, 78 – Santarém Basket Clube,37
CD Torres Novas/OAB, 72 – Santarém Basket Clube, 47
Chamusca Basket Clube, 57 – Núcleo Sportinguista de Tomar, 43
Núcleo Sportinguista de Tomar, 67 – Santarém Basket Clube, 40
Chamusca Basket Clube, 76 – CD Torres Novas/OAB, 81