Sub-20 muito perto de vencer a Holanda
Depois da vitória no jogo de abertura, a Seleção sub-20 feminina perdeu frente à sua congénere holandesa, por 76-85, no segundo dia de competição no Torneio Internacional de Braga.
Competições | FPB | Seleções
13 JUN 2015
A equipa nacional manteve o jogo fechado até bem perto do final, mas acabaram por ser superiores as holandesas nos últimos minutos do encontro.
O 1º período ficou marcado por uma elevada pontuação, com Portugal a vencer pela diferença mínima (26-25) os primeiros 10 minutos. Até ao intervalo, a equipa comandada por Eugénio Rodrigues continua a mostrar-se superior, aumentando mesmo a vantagem pontual que separava as duas equipas (48-44).
O descanso não fez bem à equipa nacional, que surgiu na etapa complementar menos eficaz no ataque, sendo que os 21 turnovers cometidos durante o encontro em nada contribuíram para que Portugal continuasse na frente do marcador. A Holanda, para além de melhorar o seu desempenho defensivo, virou o jogo durante o 3º período, e dispunha de quatro pontos de vantagem à entrada do último período (62-58).
As jovens portuguesas entraram decididas a repetir o triunfo do dia anterior, que rapidamente encostaram o jogo a dois pontos de diferença (63-65). Portugal estava por cima no jogo, mas a Holanda foi capaz de suster o bom momento da equipa portuguesa, com os 12 ressaltos ofensivos conquistados a beneficiarem nessa tarefa. Nos momentos finais aumentou a distância entre os dois conjuntos, acabando por dar ao resultado final uma imagem bastante enganadora, já que não reflete o comportamento das portuguesas diante da forte seleção Holanda, que faz parte do grupo de Portugal no próximo europeu da categoria.
Mais uma bela exibição de Laura Ferreira (22 pontos, 7 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola), a contribuir em muitas áreas do jogo, bem como de Maria Kostourkova, autora de 17 pontos e 6 assistências.