Sub-20 fazem contas

A falta de inspiração no momento de lançar ao cesto e o melhor desempenho dos luxemburgueses nos momentos finais do encontro ditaram o desaire de Portugal, por 67-82, na 3ª jornada do Grupo B do Campeonato da Europa de Sub-20 masculino.

Competições | FPB | Seleções
12 JUL 2015

Ficaram bastante mais complicadas as contas para Portugal, que com este resultado deixou de depender apenas de si para integrar o grupo dos 8 melhores da fase seguinte da competição.

 

 

Num jogo muito equilibrado durante 35 minutos, os jovens portugueses apenas claudicaram na parte final do encontro em que, um parcial de 16-2 por parte dos luxemburgueses, deitou por terra as aspirações nacionais.

 

A cinco minutos do termo do encontro Portugal vencia pela diferença mínima (67-66), mas não mais seria capaz de fazer funcionar o marcador até final. As percentagens de lançamento em nada contribuíram para que o cenário tivesse sido diferente, especialmente de curta e média distância, onde Portugal apenas converteu 10 dos 32 lançamentos que tentou (31.3%).

 

O jogo poderia perfeitamente ter caído para qualquer um dos lados e durante todo o encontro os comandados de José Ricardo Neves foram capazes de correr atrás no prejuízo. Mas os turnovers acabaram por ser fatais, numa altura em que se pediam boas tomadas de decisão e a obrigatoriedade de somar pontos no ataque.

 

Destaques para as exibições de Diogo Gameiro, com 29 pontos, 4 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola, e Agenor Rolo com 11 pontos e 9 ressaltos.

 

Com a derrota deste domingo, apenas uma conjugação improvável de resultados pode agora permitir a Portugal lutar pelos 8 primeiros lugares.

Competições | FPB | Seleções
12 JUL 2015

Mais Notícias