Novo particular na China

Num pavilhão com seis mil espectadores, a Seleção Nacional realizou em Zhonshan o 7º jogo desta digressão à China.

Competições | Seleções
5 SET 2015

Frente ao Guangdong (foi o segundo encontro com esta equipa, a equipa de Mário Palma perdeu, por 82-78, mas voltou a deixar uma boa imagem do basquetebol português. O próximo jogo (que será o último) realiza-se dia 8, em Hengyang, com o Jilin.

 

Contrariamente ao que lhe é habitual, a equipa nacional não esteve particularmente bem no capitulo defensivo. Se no 1º período sofreu 23 pontos, no segundo quarto não esteve melhor já que sofreu mais. Como resultado desta falta de eficácia defensiva, Portugal perdia por dez pontos em tempo de intervalo (37-47).

 

O descanso certamente que foi aproveitado pelo técnico Mário Palma para corrigir estratégias defensivas, bem como para um alertar para a necessidade de condicionar o sucesso atacante do conjunto chinês. O 3º período foi favorável a Portugal, com um parcial de 23-17, colocando a formação nacional a uma distância perfeitamente recuperável nos últimos 10 minutos do encontro. O derradeiro quarto pautou-se pelo equilíbrio, com um empate a 18 pontos, facto que naturalmente favoreceu quem seguia na frente. Contudo, nem a boa exibição de José Silva, autor de 26 pontos, possibilitou a reviravolta no marcador o 4º período.

 

Parciais:
23-17; 24-20; 17-23 e 18-18.
 

Marcadores:
José Silva— 26
Stefan Djukic— 2
Nuno Oliveira— 7
Miguel Queiroz— 5
João Guerreiro— 2
João Balseiro— 2
Pedro Pinto— 11
Henrique Piedade— 3
Tomás Barroso— 1
Cláudio Fonseca— 13
Augusto Sobrinho— 6

Competições | Seleções
5 SET 2015

Mais Notícias