“Boa dinâmica coletiva”

O atual campeão em titulo da Liga Feminina continua envolvido na luta pelo primeiro troféu em disputa da nova época.

Competições | FPB | Treinadores
25 SET 2015

A presença do União Sportiva na final four da Taça Vítor Hugo vem ao encontro dos objetivos estabelecidos por Ricardo Botelho, que passam por estar na discussão dos quatro provas que compõem o calendário feminino. As açorianas terminaram sem derrotas a fase de grupos, o que naturalmente deixou agradado o treinador açoriano, que viu ainda a sua equipa melhor no capitulo ofensivo, bem como se tornar mais coletiva dentro do campo.

 

As atuais campeãs nacionais estão a uma eliminatória de marcar presença na primeira final da temporada, um titulo pelo qual Ricardo Botelho quer lutar, de forma a que o União Sportiva some mais um triunfo no seu historial. “Tentar ganhar a meia final para chegar ao domingo e discutir dentro do campo a possibilidade de trazer para São Miguel o primeiro título do basquetebol feminino.”

 

O técnico já assumiu que quer estar presente em todos os pontos altos da época, embora tenha consciência que esta competição serve essencialmente de preparação para a fase regular da Liga. “O nosso objetivo inicial é estar nas quatro finais das quatro competições nacionais. Ainda para mais, neste inicio de época, vai-nos permitir ter mais dois jogos com as equipas que atualmente estão em melhor forma, e vai ser muito positivo esta nossa participação na final four da Taça Vítor Hugo.”

 

A prestação das insulares durante a fase de grupos agradou ao treinador, sobretudo porque permitiu ganhar rotinas ofensivas  e espírito de grupo dentro de campo. “Globalmente foi positivo o desempenho da equipa nos dois primeiros jogos. Os erros no ataque cometidos no primeiro jogo (Sporting) foram retificados no segundo encontro (GDESSA), e a equipa já mostrou boa dinâmica coletiva.”

Competições | FPB | Treinadores
25 SET 2015

Mais Notícias