4 equipas ainda sonham com o titulo

Depois de uma 1ª fase em que as quatro equipas apuradas para a fase final terminaram invictas, nas meias-finais alguém irá conhecer o sabor da derrota.

Competições | FPB
23 SET 2015

A equipa de Torres Novas organiza a final four, o mesmo será dizer que beneficia do fator casa. Em teoria, União Sportiva e Quinta dos Lombos reunirão maior dose de favoritismo para chegar à final. Mas isso é algo que se prova dentro do campo, e as outras duas equipas concorrentes à conquista do troféu já provaram que estão dispostas, e têm a ambição, de prolongarem a sua série vitoriosa.

 

O CDTorres Novas deu excelente conta de si durante a fase de grupos, com vitórias importantes, e frente a adversários que habitualmente marcam presença nos momentos altos da temporada. Muita juventude e trabalho, no grupo de Torres Novas, sinal de ambição e irreverência, mas alicerçado em duas jogadoras estrangeiras com uma enorme capacidade para marcar pontos e bater-se na luta das tabelas. Isto sem esquecer o bom momento de forma que a jovem Mariana Silva atravessa, que já se constituiu como uma referencia da equipa. Temos então uma equipa que já trabalha junta há algum tempo e uma boa dinâmica de vitória para tentar causar surpresa nesta meia final.

 

Do outro lado estará o atual campeão nacional, uma equipa que manteve a base do sucesso da última temporada, reforçada por internacionais portuguesas de qualidade e com experiência de Liga. Se a isto juntarmos a inclusão de Ashley Bruner (dispensa apresentações), certamente mais entrosada nas rotinas de equipa, torna-se evidente que o conjunto açoriano tem mais soluções. O maior favoritismo que lhe é atribuído poderá causar algum tipo de pressão extra, se bem que o grupo já é suficiente maduro para saber competir em momentos como este.

 

O mesmo se poderá dizer do embate entre Lousada e Quinta dos Lombos, onde as nortenhas tentarão surpreender a formação de Carcavelos. Certamente que não será uma tarefa fácil para o LAC, mas o clube reforçou-se, para além das atletas estrangeiras a aposta em jovens valores nacionais, dotando o grupo de mais condições para poder ambicionar algo mais do que simplesmente competir. O grupo está completo desde o inicio dos trabalhos, o que numa fase tão inicial da temporada poderá ser um factor muito importante.

 

Muitas caras novas na equipa dos Lombos, algo que naturalmente obriga a muito trabalho até se adquirirem as rotinas de jogo. Isso não impediu que a equipa chegasse a esta final four, até porque é um clube habitual nestas fases finais. Será certamente um bom teste ao conjunto de Carcavelos, que apesar de ter um plantel mais profundo poderá acusar alguma falta de entrosamento tendo em consideração o pouco tempo de trabalho que a equipa tem nesta fase da temporada.

Competições | FPB
23 SET 2015

Mais Notícias