«Será um jogo emotivo»

A época 2015/2016 começou em Ovar da forma que terminou a anterior, com emoção, público entusiasta a apoiar a equipa e a Ovarense a vencer.

Atletas | Competições | FPB
22 SET 2015

A fase de grupos do Troféu António Pratas foi de total sucesso, de um histórico clube que inicia a sua 36ª época consecutiva no escalão principal, e quem tido José Barbosa nos últimos anos José Barbosa como o seu capitão. O jogo da meia-final da prova frente à Oliveirense, como todos entre estes dois clubes, será especial, e nem o facto de a temporada estar agora a começar faz com que não seja para ganhar. Barbosa espera dificuldades, frente a um adversário que se reforçou, num encontro que prevê que seja disputado até final.

 

Na memória dos adeptos da Ovarense ainda estará o triplo que valeu o 1º lugar na fase de grupos. Mas isso já faz parte do passado e José Barbosa não tem dúvidas que a Ovarense tem que estar novamente preparada para se bater durante todo o encontro da meia-final com a Oliveirense. “Apesar de ainda estarmos em fase de pré-época, o jogo contra a Oliveirense tem tudo para ser emotivo e disputado até ao fim.”

 

Só muito recentemente os vareiros fecharam o plantel, que sem ser o ideal, permite-lhes ter mais soluções e qualidade para abordar a temporada que agora se inicia. Vencer a Oliveirense significa marcar presença na primeira final da nova temporada, ainda que seja pouco previsível, nesta fase tão inicial da preparação, perceber quem terá vantagem.

 

Mas mais do que favoritismos, Barbosa relembra que se trata de um derby, com muitas caras novas, mas entre dois conjuntos que nunca desistem de lutar. “Para além de se tratar do acesso à primeira final da época, é também um clássico bem conhecido no basquetebol nacional entre duas boas equipas, que se reforçaram bem e que prometem dar luta em todas as competições.”

 

A história e o prestígio do clube faz com que a Ovarense se apresente sempre com o objetivo de vencer os seus jogos, embora o capitão reconheça que não irá ser fácil chegar à final do próximo domingo. “O nosso objetivo não poderia ser outro que não a vitória mas estamos avisados para o enorme obstáculo que teremos que ultrapassar.”

Atletas | Competições | FPB
22 SET 2015

Mais Notícias