Ovarense triunfa em Barcelos

Ao vencer em Barcelos a equipa da casa por 75-44, a Ovarense Dolce Vita terminou invicta a fase de grupos do Troféu António Pratas da LPB, com o segundo lugar a ser ocupado pela equipa do FC Porto.

Competições
20 SET 2015

Face aos resultados registados este domingo, a Ovarense Dolce Vita vai defrontar, no próximo sábado, a UD Oliveirense na primeira meia-final da prova, para depois ser a vez de voltarmos a acompanhar todas as emoções de SL Benfica e FC Porto.

 

Apesar do resultado final desnivelado, a história da primeira parte foi bastante diferente. Não que o Barcelos tenha sido superior, mas ao intervalo o jogo estava em aberto, uma vez que a Ovarense vencia por seis pontos de diferença (33-27). Uma vantagem construída nos primeiros 10 minutos, período durante o qual os vareiros venceram por 20-14.

 

No recomeço da etapa complementar a superioridade dos visitantes acentuou-se um pouco (52-39), mas seria no derradeiro quarto que o resultado final ganharia contornos mais desiquilibrados. O bom desempenho defensivo da equipa de Ovar condicionou o ataque dos minhotos a apenas 5 pontos, tendo coincidido com o quarto mais produtivo dos vareiros (23 pontos).

 

O banco da Ovarense contribuiu com 43 pontos, num encontro em que os vareiros somaram 24 pontos em contra-ataques, número idêntico aos conseguidos de turnovers cometidos pelo Barcelos.

 

O norte-americano Raven Barber (14 pontos e 6 ressaltos) foi o mais concretizador na equipa de Ovar, seguido de perto por Miguel Miranda (10 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências) e Nick Kovak (10 pontos, 7 assistências e 2 roubos de bola).

 

Na equipa de Barcelos, foram onze os atletas a contribuírem com pontos, mas foi o norte-americano Andrew Ferry (12 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) a conseguir somar mais pontos.

Competições
20 SET 2015

Mais Notícias