Emoção a Norte

Dragon Force e Esgueira chegavam à última jornada do Grupo Norte 1 com uma vitória, pelo que o vencedor do encontro ultrapassaria o adversário na classificação final.

Competições
20 SET 2015

Depois do domínio inicial dos azuis e brancos, o Esgueira mostrou-se mais forte neste jogo da 1ª fase do Troféu António Pratas da Proliga (72-54). A derrota do Guifões SC frente ao Vasco da Gama (54-95), por números que não deixam margem para dúvidas, não impediu que fosse primeiro do grupo, embora com o mesmo número de vitórias que Esgueira, mas beneficiando da vantagem no confronto direto. Os vascaínos estrearam-se a vencer em jogos oficiais esta temporada.

 

A jogar em casa, a jovem equipa portista, pese embora algumas alternâncias no comando, controlou o jogo até aos primeiros minutos do 2º período altura em que vencia pela diferença mínima (19-18).

 

A partir daí foram os esgueirenses a dominar o encontro, ao intervalo venciam por três pontos (29-26), uma superioridade que se acentuou na etapa complementar. A formação de Aveiro dobrou a pontuação dos dragões (18-9) durante o 3º período, facto que fez subir a diferença pontual para a casa das dezenas (47-35).

 

Os últimos 10 minutos não trouxeram nada de novo, com os esgueirenses a conseguirem inclusivamente aumentarem a diferença pontual como resultado do seu período mais produtivo em pontos (25).

 

Pedro Valente (24 pontos) voltou a ser o melhor marcador da equipa de Esgueira, que contou com João Campos (14 ressaltos) a muito bom nível no trabalho da luta das tabelas. Na equipa portista, Diogo Araújo e Pedro Oliveira, ambos com 12 pontos, lideraram na marcação de pontos.

Competições
20 SET 2015

Mais Notícias