Barreirense garante 2.ª fase

Na luta pelo 1º lugar do Grupo Sul 1 do Troféu António Pratas – Proliga, o Barreirense, a jogar em casa, levou a melhor sobre o Benfica B, impondo única derrota aos benfiquistas nesta fase de grupos.

Competições
20 SET 2015

A formação da margem sul do Tejo apura-se invicta para a fase final da competição, embora só no derradeiro período tenha conseguido confirmar o triunfo.

 

Depois do domínio exibido pelo Barreirense nos primeiros vinte minutos (40-33), o Benfica estava na liderança a pouco mais de oito minutos do final do encontro (61-60), sendo que terminou na frente o 3º período (58-54). Não tremeu a equipa da casa, que de imediato respondeu com um parcial de 8-0, voltando a controlar o desenrolar da partida.

 

A dois minutos do final, a formação liderada por António Paulo Ferreira chega à vantagem máxima do jogo (79-65), colocando um ponto final sobre o vencedor do encontro e do grupo.

 

O novo reforço do Barreirense, Kevin Coronel (24 pontos e 11 ressaltos) foi importante nos dois lados do campo, tal como Daniel Margarido (29 pontos e 9 ressaltos), o melhor marcador do encontro.

 

Foram cinco os elementos do Benfica a terminar o jogo com dez ou mais pontos, sendo que Benvindo Mendes e Ricardo Rosa, ambos com 14 pontos, foram os mais concretizadores.

 

 

Atlético termina na 3ª posição

 

No duelo entre as duas equipas do grupo que ainda não tinham vencido, levou a melhor o Atlético sobre o AngraBasket (68-62). A formação da Tapadinha aproveitou bem o factor casa para se estrear a vencer em provas oficiais da competição da Proliga. Já os açorianos, certamente que ainda procuram a sua melhor forma desportiva, pelo que esta competição terá sido importante para perceber o que há a corrigir, alterar ou melhorar até ao inicio da fase regular do campeonato da Proliga.

Competições
20 SET 2015

Mais Notícias