«Tudo faremos para vencer»

O Maia Basket começa a Liga com a Ovarense Dolce Vita e com o SL Benfica, dois adversários difíceis, que colocarão à prova todo o trabalho de pré-epoca desenvolvido pelos maiatos.

Atletas | Competições
6 OUT 2015

O jogador assegura, porém, que a equipa trabalhou bem e que está ansiosa para que chegue a primeira partida. E deixa a receita para uma temporada de sucesso: “Teremos sempre de deixar tudo em campo, até ao último segundo. Humildade, espírito de sacrifício, garra e determinação são aspetos chave para discutir cada jogo”.  

 

Depois do trabalho realizado durante a pré-época e os jogos de treino efetuados pelo Maia Basket, Marçal acredita que o grupo de trabalho reúne condições para se manter competitivo na LPB. “Preparámos esta pré-época com o intuito de nos apresentarmos o melhor possível no arranque da Liga. Trabalhámos muito bem e estamos desejosos para que chegue o dia do 1º jogo.”

 

A chegada da dupla de norte-americanos Jordan Latham e Slim Magee certamente que veio ajudar a resolver alguns problemas, até porque este ano a equipa não conta com Elvis Évora. “Um jogador quando é contratado é porque acreditamos que nos pode ajudar a conseguir os nossos objetivos.”

 

Marçal espera que sejam úteis nas áreas próximas do cesto, bem como se constiuam como referências ofensivas. “Irão ajudar no reforço do jogo interior, e esperamos que possam ajudar a equipa com as suas qualidades individuais.”

 

Ovarense Dolce Vita e SL Benfica são os adversários dos maiatos da jornada dupla do próximo fim de semana, equipas sempre fortes, e que, na opinião de Nuno Marçal, se tornaram ainda mais esta temporada. “São duas equipas que dispensam apresentações, digamos assim. São ambas muito fortes individual e coletivamente, que se reforçaram com qualidade neste defeso. Ainda que saibamos que é um fim de semana com dois jogos de grau de dificuldade elevado, tudo faremos em campo para conseguir vencer, dignificando sempre o Maia Basket.”

 

Para vencer jogos, o Maia Basket terá de valorizar alguns princípios e valores, mas isso não invalida um trabalho preparatório, de forma a que a equipa se apresente o mais preparada possível para defrontar os vários adversários. “Acima de tudo, para podermos ter possibilidade de vencer, teremos sempre de deixar tudo em campo, até ao último segundo. Humildade, espírito de sacrifício, garra e determinação são aspetos chave para discutir cada jogo. A isso teremos de somar o resultado do nosso trabalho diário nos treinos, aplicando-o nos jogos.”

Atletas | Competições
6 OUT 2015

Mais Notícias