Dragão perde último ensaio

No último teste antes do inicio da fase regular da LPB, o FC Porto perdeu com Baloncesto Sevilha (73-81) no Dragão Caixa.

Competições | FPB
6 OUT 2015

Apesar do resultado negativo, foi um excelente jogo de preparação, diante de uma boa equipa da melhor Liga europeia, em que os portistas durante largos períodos conseguiu ser competitivo. Pena foi que não tenha conseguido ser consistente ao longo dos 40 minutos, se bem que a eficácia dos espanhóis nos tiros de longa distância nada contribuíram para o sucesso dos dragões.

 

Os azuis e brancos entraram muito fortes, impondo um parcial de 7-0, mas os andaluzes rapidamente responderam ao bom momento do FC Porto. Os comandados de Moncho López apostavam numa defesa agressiva, 2×1 nos bloqueios diretos, mas muito mérito existiu do lado do Sevilha na forma como conseguiu circular rapidamente a bola até encontrar o jogador só em boas condições de lançar. Foi então que surgiram os triplos, com os visitantes a darem a volta ao resultado (13-9), como resultado da pontaria afinada dos jogadores sevilhanos (8/13 – 61.5%).

 

Moncho López interrompeu o jogo e a paragem fez bem aos portistas, porque até ao intervalo as duas equipas equilibraram-se, sendo que andaram sempre muito próximas no marcador e chegaram ao intervalo separadas por apenas dois pontos (39-41).

 

O descanso não fez bem à equipa da casa, já que permitiu que o Sevilha somasse 10 pontos sem resposta, a maior vantagem até então (51-39). Não tardou a reação portista, com o jovem Pedro Bastos, com os seus habituais triplos, em noite inspirada, e ainda Miguel Queiroz, a encostarem o marcador. À entrada do derradeiro quarto, as duas formações estavam separadas por apenas três pontos (56-59), ainda com o Sevilha no comando, pelo que tudo estava em aberto.

 

Moncho López voltou a apostar numa defesa zona, e assumindo o perigo dos triplos, como forma de condicionar e quebrar as rotinas ofensivas do Sevilha, mas há que dar muito mérito aos atiradores sevilhanos. A diferença pontual subiu para os treze pontos (74-61), nada que fizesse os portistas baixar os braços, que a 1.45 minutos do final já só perdia por seis (71-77).

 

Apesar da derrota, a equipa orientada por Moncho López deixou boas indicações antes de se estrear, no Alentejo, frente ao Eléctrico, num jogo marcado para este sábado (16h00), véspera da recepção à Ovarense, às 18h30, já a contar para a segunda jornada da prova. Os dragões, ainda assim, mas convém não esquecer quem estava do outro lado, perdeu claramente a luta das tabelas (18/36), tendo permitido que o Sevilha conquistasse 14 ressaltos ofensivos.

 

FC PORTO: Brad Tinsley (5), Nick Washburn (5), Miguel Queiroz (11), Pedro Bastos (18) e Arnette Hallman (8)

Jogaram ainda: José Miranda (6), André Bessa (3), António Monteiro, Albert Fontet (2), João Gallina, Ferrán Ventura (9) e Seth Hinrichs (6)

Treinador: Moncho López

 

BALONCESTO SEVILHA: Ondrej Balvin (12), Nenad Milkenovic (2), Pierre Oriola (10), Scott Bamforth (17) e Berni Rodríguez (7)

Jogaram ainda: Alfonso Sanchez (4), Tomeu Rigo (2), Jermaine Anderson (7), Emanuel Cate (3), Ladontae Henton (9), Uros Slokar (8)

Treinador: Luis Casimiro

Competições | FPB
6 OUT 2015

Mais Notícias