«Levar mais um troféu para casa»

A Supertaça Feminina vai no próximo sábado, às 18h45, na Madeira, colocar frente a frente as equipas que na época passada decidiram o título, e a União Sportiva espera repetir neste jogo o sucesso alcançado no campeonato.

Atletas | Competições | FPB
30 SET 2015

A jogadora conta o que mudou no plantel das açorianas e como a equipa está a encarar esta partida diante do CAB.

 

A equipa do União Sportiva já têm algum tempo de trabalho, o plantel fechado e certamente que as rotinas coletivas já estarão melhor apreendidas. E olhando para o potencial do grupo de trabalho, Felicité acredita que o Sportiva tem mais condições voltar a ter sucesso na nova temporada. “A equipa está um pouco diferente do que a época passada, mas a vontade e o trabalho que impomos todos os dias no treino continua. O que mudou, e para melhor, foi o nosso jogo interior que penso que está mais forte do que a época passada. Os nossos objetivos continuam a ser os mesmos, que é estar presente em todas as finais.”

 

Obviamente que este jogo nada tem a ver com a final do playoff da última temporada, se bem que as duas equipas mantiveram o seu núcleo duro que constituiu a base de trabalho da época transata. Mas é perfeitamente normal que ainda esteja na memória o plano de jogo que permitiu o sucesso do União no final da época passada e que possa ser mantido para esta Supertaça. “O que determinou a nossa vitória no final da época passada penso que foi o facto de termos apostado em mais contra-ataques e numa transição rápida, e o tiro exterior ter funcionado muito bem também foi um fator a nosso favor e o que levou à vitória para o União Sportiva. E uma boa defesa e  comunicação são sempre fatores que ajudam em todos os jogos.”

 

A jogadora açorina não espera grandes alterações na forma de jogar do CAB. Quanto aos novos reforços, Felicité assume algum desconhecimento, se bem que o recrutamento do clube madeirense é sempre sinónimo de sucesso. “Estamos à espera de um CAB igual as outras épocas. Sempre foi uma equipa com boas lançadoras o que em principio se mantêm, apostam em contra-ataques quando têm oportunidade de os fazer e jogam bastante bem num jogo organizado de 5×5, são as características a favor do CAB que estamos á espera de encontrar na final. Quanto as estrangeiras, ainda não tive oportunidade de as ver jogar, mas o CAB sempre teve estrangeiras fortes que ajudam bastante a equipa, e podemos contar com isso no jogo de sábado.”

 

O facto desta Supertaça ser disputada na Madeira concede maior dose de favoritismo ao CAB. Mas a base açoriana não teme tal cenário, e está certa que o Sportiva está focado e ambiciona somar o segundo troféu da época. “Certamente que o CAB leva uma pequena vantagem com o facto de estar a jogar em casa e ter o seu público a apoiá-las, mas não é por isso que vamos deixar de estar confiantes quanto ao jogo. A equipa está preparada, motivada com mais uma final e cheia de vontade de levar mais um troféu para a casa.”

Atletas | Competições | FPB
30 SET 2015

Mais Notícias