Diretor do mini homenageado

A Junta de Freguesia de Santo António, bem no coração da cidade de Lisboa quer fazer renascer o basquetebol, num campo onde esta modalidade já teve grandes tradições.

FPB | Treinadores
30 SET 2015

Nesta perspectiva, para aconselhamento dos passos a seguir, contactou o diretor técnico do minibásquete San Payo Araújo. Prestada esta colaboração e ao saberem que o diretor técnico é natural desta freguesia resolveram prestar-lhe uma singela homenagem. É neste contexto que fomos pedir um comentário ao diretor técnico do minibásquete.

 

Gostaríamos que comentasse a homenagem de que foi alvo, foi o desafio que lhe fizemos, eis o seu depoimento.

 

“Foi com alguma surpresa que tomei conhecimento da homenagem, que a Junta de Freguesia de Santo António me quis prestar. Infelizmente não pude estar presente, mais fui muito bem representado pela vice-presidente do CNMB Patrícia Fernandes, que recebeu das mãos do vereador Dr Jorge Máximo a placa que me foi posteriormente entregue. Contudo, penso que mais do que uma homenagem pessoal, o que devemos realçar é a importância do minibásquete no contexto do universo do basquetebol.

 

Como disse foi com pena que não pude estar presente, porque a rua do Passadiço traz-me grandes memórias da minha infância. Foi no espaço onde decorreu a singela cerimónia, que eu ainda criança tive o primeiro contacto com o basquetebol, ao assistir a um treino do Sporting, dado pelo meu tio prof. Mário Lemos e foi também nesta rua, onde estava instalada a Escola Alemã de Lisboa, onde me sentei nos bancos da instrução primária. O mundo dá realmente muitas voltas e muitas das vezes leva-nos a pensar que é a vida é circular.

 

Não são as homenagens que me movem, mas não deixo de reconhecer, passe o pleonasmo, que o reconhecimento tem um valor social importante. Contudo, mais do que as pessoas individuais devemos reconhecer o trabalho e o envolvimento dum colectivo, pois sem os treinadores do minibásquete, que longe das luzes da ribalta vão fazendo o seu trabalho nos clubes, esta homenagem não faria sentido nenhum, daí mais do que individual, esta homenagem é para todos os treinadores de minibásquete.

 

Muito mais do que a homenagem, para mim foi uma grande satisfação verificar que o Sporting, Maria Pia, NB Queluz, Moscavide e Paços de Arcos ,que estiveram presentes no evento, no início de Setembro já tinham capacidade de estarem presentes neste convívio promovido pela Junta de Freguesia de Santo António. Está o Ramiro Dantas da Junta de Freguesia e grande entusiasta pelo ressurgimento do basquete no coração da cidade de parabéns. Está a minha Junta de Freguesia natal, por ter mobilizado quase uma centena de crianças neste evento do minibásquete de parabéns. A cidade de Lisboa e o basquetebol bem necessitam, que mais Juntas de Freguesia promovam o minibásquete.”

FPB | Treinadores
30 SET 2015

Mais Notícias