«Queremos fazer história»

O BC Barcelos realizou uma época surpreendente na temporada passada e os minhotos gostariam de ter continuidade nesses desempenhos, a começar pela conquista da Supertaça, no próximo fim de semana.

Atletas | Competições | FPB
30 SET 2015

Mesmo que o adversário seja o Benfica. O jovem jogador reconhece o favoritismo dos encarnados, mas também não esconde a intenção da sua equipa em causar uma surpresa.

 

João Ribeiro tem tido a possibilidade de trabalhar em clubes com boa formação, SL Benfica e FC Porto, isto depois de ter merecido a aposta da FPB ao escolhê-lo para fazer do então CAR Jamor. Naturalmente que o atleta fez para merecê-lo, esforçou-se para não defraudar expectativas, mas agora chegou o momento de ir à procura de algo mais no seu processo de crescimento e afirmação na modalidade. “Em Barcelos tenho a garantia de que continuo a trabalhar com seriedade e qualidade, pelo que não precisei de ponderar muito para aceitar esta proposta. Fui extremamente bem recebido e penso que estão reunidas condições para que eu e os meus colegas possamos evoluir ao longo da época.”

 

Depois de ter sido bicampeão na Proliga, ao serviço do Dragon Force, Ribeiro enfrenta agora o desafio de ter que competir e render no escalão máximo da modalidade. Mais protagonismo, algo que passa por conquistar mais tempo de utilização, é o objetivo do atleta, embora saiba que isso vai implicar muito sacrifício e empenhamento. “Sinto-me preparado para dar o melhor de mim e para merecer cada minuto dentro de campo. É com muita motivação que encaro o desafio de jogar contra os melhores jogadores do país fim-de-semana após fim-de-semana.”

 

A equipa do Barcelos sofreu muitas alterações esta época, o que desde logo é um handicap para que o clube consiga repetir o enorme sucesso alcançado na última temporada. O treinador também é novo, pelo que faz todo o sentido que o discurso de João Ribeiro passe pelo crescimento da equipa passo a passo. “É inequívoco que o Barcelos realizou a melhor temporada de sempre nos seus 20 anos de existência. Visto que apenas permanecem 2 jogadores do plantel da época passada, vamos pensando jogo a jogo e aquilo que podemos prometer é muito trabalho e que não vai ser nada fácil jogar contra nós, pois vamos lutar sempre até ao último segundo pela vitória.”

 

João Ribeiro acompanhou atentamente as prestações do Benfica no passado fim de semana, e confessa que ficou surpreendido com o ritmo competitivo já apresentado pelos atuais campeões nacionais. “Impressionou-me a elevada intensidade e nível físico que conseguiram já impor numa fase tão inicial da época.”

 

No desempenho do Benfica durante o Troféu António Pratas, ficou patente, uma vez mais, a maturidade que os encarnados têm para jogar finais. “Sabemos a experiência deles nestes jogos”.  Apesar do trabalho de continuidade que muito favorece o Benfica nesta fase da temporada, João Ribeiro acredita que o plano de jogo e a preparação da equipa poderá contrariar todo o favoritismo que é apontado aos benfiquistas para vencer a Supertaça “Obviamente que os respeitamos mas também confiamos muito na nossa capacidade de trabalho e vamos com o objetivo de fazer história e levar a Supertaça para Barcelos!”

Atletas | Competições | FPB
30 SET 2015

Mais Notícias