Illiabum confirma favoritismo

Não merece discussão o apuramento do Illiabum para a final do Troféu António Pratas da Proliga, tamanha foi a superioridade exibida pelos ilhavenses no jogo da meia-final frente ao Guifões (98-48).

Competições | FPB
26 SET 2015

O conjunto de Guifões manteve o jogo fechado até ao final do 1º período, mas a qualidade e produtividade ofensiva da equipa comandada por Ricardo Vasconcelos acabou por fazer toda a diferença nos restantes três quartos.

 

Os primeiros dez minutos foram de equilíbrio, ainda que tenham sido os ilhavenses a terminar na frente o período inicial (21-16). Aliás, o conjunto de Ílhavo comandou o jogo desde a bola ao ar, mas seria no 2º quarto que o Illiabum fugiria em definitivo no comando do marcador. Um parcial de 28-8 permitia que o Illiabum recolhesse aos balneários numa posição confortável, e com uma almofada pontual muito favorável de gerir (49-24).

 

A boa percentagem de lançamentos de campo (64.6%), em particular da linha de três pontos (10/17 – 58.8%), o domínio da luta das tabelas (39-16), e os 34 lances-livres conquistados pelos jogadores do Illiabum explicam a continuidade da boa eficiência atacante da equipa na etapa complementar. Os 49 pontos marcados (24+25) revelam as dificuldades do Guifões em condicionar o sucesso ofensivo do Illiabum, pelo que naturalmente a diferença pontual foi aumentando com o decorrer do jogo.

 

Foram onze os atletas do Illiabum a contribuir com pontos, sendo que o norte-americano Robert Crawford, com 22 pontos, foi o melhor marcador, seguido depois por Augusto Sobrinho (16 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências) e Carlos Cardoso (13 pontos, 3 assistências e 2 ressaltos).

Competições | FPB
26 SET 2015

Mais Notícias