«Ganhar e estar na final»

O Complexo Desportivo Municipal de São Pedro do Sul vai ser o palco do primeiro clássico da temporada entre SL Benfica e FC Porto, que está agendado para as 18h00 de sábado.

Competições | Treinadores
24 SET 2015

Seria um erro para qualquer uma das equipas considerar este jogo como uma final antecipada, embora se possa fazer essa leitura das meias-finais da competição. Nuno Ferreira, treinador adjunto dos encarnados, em declarações à BTV, aborda este jogo como mais um para vencer, embora saiba que são sempre especiais. O SL Benfica, até pelos vários reforços que chegaram, está mais preocupado com as suas coisas, onde as rotinas ofensivas têm merecido especial atenção. Diante de um adversário a quem o técnico encarnado reconhece qualidade, e espírito competitivo, a defesa será obrigatoriamente o passaporte para a final de domingo.

 

O SL Benfica quer marcar presença na primeira final da temporada, para dar continuidade à série de títulos conquistados pelo clube. Mas para isso terá que ultrapassar o FC Porto, o adversário da meia-final da prova. “É mais um jogo, é contra o Porto, mas encaramo-lo como se fosse contra qualquer outra equipa. Queremos vencer, é uma meia-final, estamos a trabalhar para melhorar o que fizemos nos desafios até então para ganhar e estar na Final do Troféu António Pratas”

 

As duas equipas voltam a jogar entre si mais de três anos depois. Os portistas regressam em força, contrataram de forma a poderem ser competitivos, ainda que seja cedo nesta fase da temporada avaliar o real valor de uma qualquer equipa. Razão pela qual, os benfiquistas estão mais focados, com aquilo que terão de fazer durante o jogo de forma a que reúnam mais condições para terem sucesso. “O Porto tem uma excelente equipa, uma base boa dos últimos anos, pontos fracos todas as equipas têm… Esta é uma altura da época onde nos debruçamos mais sobre nós, estamos a trabalhar aspetos defensivos e principalmente os ofensivos porque chegaram vários novos jogadores. Estamos à espera de um jogo bom, um jogo duro, que é também uma das caraterísticas do Porto, uma equipa que corre muito”.

 

Os atuais campeões nacionais têm sido capazes de manter a mesma sede de vitória, algo que pressupõe uma abordagem correta a todas as competições em que a equipa participa. “Esperemos que o Benfica ganhe para marcar presença na Final de domingo. Podem contar sempre com a nossa determinação, concentração e vontade de vencer”.

Competições | Treinadores
24 SET 2015

Mais Notícias