«Um óptimo desafio»

“É o melhor que nos podia acontecer”, considera o jogador quando instado a comentar o facto de a Oliveirense ir disputar a meia-final do Troféu António Pratas – Liga com os vareiros.  João Abreu antevê um “bom jogo” e espera que a formação de Oliveira de Azeméis o ganhe, de forma a marcar presença no duelo pela discussão do título.

Atletas | Competições | FPB
24 SET 2015

 

Para o experiente capitão o jogo da meia-final é o teste ideal, tendo em conta o grau de dificuldade e o trabalho até agora desenvolvido pela equipa de Oliveira de Azeméis. “O jogo contra a Ovarense vai ser um ótimo desafio para a nossa equipa. Estamos numa fase inicial da nossa preparação e jogar contra uma equipa como a Ovarense é, na minha opinião, o melhor que nos podia acontecer.”

 

Abreu sublinhou a disciplina tática da equipa vareira, constituída por jogadores que estão habituados a viver a disputar jogos com estas caraterísticas. “A Ovarense é uma excelente equipa, recheada de jogadores de ótima qualidade, muito experientes e inteligentes na forma como abordam o jogo, nomeadamente na capacidade que tem de identificar as suas vantagens no jogo e coletivamente serem capazes de tirar proveito delas.”

 

O jogo servirá sempre de preparação, sendo em última análise um encontro muito importante de controlo para aferir a que nível está a Oliveirense na sua fase de preparação. “Iremos utilizar esta oportunidade de defrontar um adversário forte e competitivo para continuar a consolidar e melhorar aspetos relacionados com as dinâmicas e rotinas coletivas da nossa equipa, testar novas coisas, bem como melhorar os nossos níveis físicos.”

 

Sabendo perfeitamente que a equipa não pode estar próxima do seu melhor, João Abreu espera que o prémio de poder conquistar um troféu, ajude a suprimir possíveis fragilidades que a equipa ainda possa apresentar nesta fase. “Ainda que perfeitamente conscientes que este jogo e este troféu em disputa se trata de uma preparação para a época que se avizinha, vamos encará-lo com toda a seriedade, com a ideia de que, se pretendemos ser uma equipa competitiva e ganhadora ao longo da época, devemos desde já começar a criar hábitos ganhadores.”

 

Tratando-se de um jogo tão especial como este, faz com que haja uma motivação extra para obter um resultado positivo. “Por outro lado, não nos devemos esquecer que este jogo é um derby importante dentro da modalidade e desta forma, ainda que ocorra numa fase inicial da época, deverá ser encarado como tal pois isso irá com certeza “apimentar” as coisas do ponto de vista competitivo.”

 

Abreu perspetiva um jogo disputado, com erros próprios do inicio da temporada, mas que valerá sempre pela entrega das duas equipas. “Acredito que irá ser um bom jogo, com erros cometidos fruto do momento inicial da época mas muito competitivo e espero ganhar.”

Atletas | Competições | FPB
24 SET 2015

Mais Notícias