FC Porto líder à condição

No jogo que encerrou a 5ª jornada da LPB, o FC Porto bateu o Maia Basket (86-45), assumindo, à condição, a liderança da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Competições
24 OUT 2015

Foi a quarta vitória dos dragões, diante de um adversário que ainda procura o primeiro êxito na edição deste ano da competição.

 

A resistência dos maiatos durou seis minutos, altura em que lideravam o encontro pela diferença mínima (10-9). A partir desse momento os dragões tomaram as rédeas do jogo, e no final do 1º período já lideravam por oito pontos de diferença (20-12). E se o jogo ainda estava em aberto no final dos primeiros 10 minutos, o 2º período acentuou a diferença entre as duas equipas (25-9), razão pela qual ao intervalo o jogo começava a cair para o lado dos azuis e brancos (45-21).

 

Para explicar o domínio do FC Porto pode recorrer-se vários dados estatísticos do jogo, se bem que os 31 turnovers cometidos pelo Maia Basket e os 48 pontos convertidos pelos dragões no pintado assumam particular importância. Pelo que não surpreendem os 37 pontos somados de turnover do adversário, bem como os 27 pontos de contra-ataque.

 

O extremo José Silva (18 pontos) cotou-se como o melhor marcador dos portistas, seguido de perto por Brad Tinsley (15 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências). O melhor marcador do encontro acabou por ser Nuno Marçal, com 22 pontos, a que juntou 8 ressaltos e 3 roubos de bola.

Competições
24 OUT 2015

Mais Notícias