Triunfo muito suado

O CD Torres Novas conseguiu mais um suado triunfo, vitória pela diferença mínima (62-61), embora este tenha sido alcançado fora de portas, mais precisamente em Vagos.

Competições
24 OUT 2015

Apesar de terem dominado quase sempre a marcha do marcador, as visitantes nunca puderam respirar de alivio durante todo o encontro, que viria a ser decidido nos instantes finais. Mais simples foi o triunfo caseiro das atuais campeãs nacionais frente ao Lousada (74-58), embora só um comprometedor 3º período por parte das visitantes ditou a diferença final entre os dois conjuntos.

 

Até meio do 2º período, altura em que o conjunto de Torres Novas vencia pela diferença mínima (26-25), o jogo em Vagos foi pautado por enorme equilíbrio, e algumas alternâncias no domínio do mesmo. Uma parcial de 12-0 colocava as forasteiras na liderança por uma vantagem bem mais confortável (38-25), embora ainda estivéssemos no começo da etapa complementar.

 

As vaguenses, tal como lhes competia, correram atrás do prejuízo, algo que foi conseguido nos minutos finais do jogo. A 3.15 minutos do termo do encontro apenas dois pontos (58-56) separavam as duas equipas, mas as visitantes mostraram-se fiáveis da linha de lance-livre, 4 consecutivos, segurando assim o comando do jogo (62-56). Um triplo de Ana Teixeira fixou o resultado final, embora já não houvesse tempo para mais.

 

O duo composto por Shanice Steenholdt (21 pontos e 19 ressaltos), impressionante duplo-duplo, e Ezzine Kalu (17 pontos, 8 assistências, 6 ressaltos e 3 roubos de bola) foi preponderante nos dois lados do campo. Já Daniela Domingues (15 pontos, 9 assistências e 5 ressaltos) e Ana Teixeira (14 pontos e 14 ressaltos) tudo fizeram para que o desfecho do jogo tivesse sido favorável.

 

União Sportiva resolve após o descanso

 

Depois de uma 1ª parte pautada pelo equilíbrio, e pela boa réplica oferecida pelo Lousada diante das atuais campeãs nacionais, as visitantes deitaram tudo a perder no recomeço da etapa complementar. As duas equipas foram para o descanso separadas por três pontos (36-33), com o Sportiva na frente, mas seriam as açorianas a regressarem mais fortes e determinadas dos balneários.

 

Com parcial de 25-9, durante o 3º período, o campeão nacional fez disparar o resultado para 61-42, criando condições para somar mais um resultado positivo, dando assim continuidade ao arranque de temporada exemplar e marcado pelo sucesso.

 

A norte-americana Ashley Bruner (22 pontos e 11 ressaltos), apesar de não ter sido 1ª escolha, está a revelar ter sido uma opção muito acertada por parte do campeão nacional. Entre as forasteiras, Joana Cruz (13 pontos e 9 ressaltos) ficou muito próxima de um duplo-duplo.

Competições
24 OUT 2015

Mais Notícias