Benfica ganha derby

O SL Benfica saiu triunfante no primeiro duelo frente ao eterno rival Sporting CP na Liga Feminina de Basquetebol.

Competições
24 OUT 2015

O triunfo por 76-56 mantém as encarnadas no comando da prova, assim como aumenta para três o números de vitórias consecutivas registadas neste inicio de competição. Registo idêntico tem o GDESSA, que registou este sábado mais um resultado muito positivo, ao bater, em casa, a Quinta dos Lombos por 73-56. A equipa do Barreiro voltou a revelar que está a atravessar um bom momento, partilhando com as encarnadas a liderança da LFB, embora com um jogo a mais do que o União Sportiva.

 

No derby lisboeta, o bom inicio de jogo por parte das encarnadas foi meio caminho para o sucesso frente ao conjunto leonino. No final do 1º período a equipa liderada por André Cardoso já dispunha de uma vantagem de catorze pontos (24-10), uma almofada pontual que não mais viria a ser colocada em causa até ao final do encontro.

 

No arranque do 2º tempo, as sportinguistas ainda encostaram a sete pontos (34-41), mas a melhor eficácia das benfiquistas no capitulo do lançamento, bem como o domínio exibido na luta das tabelas (39-22), conquistou 16 ressaltos ofensivos, fez com que passados 10 minutos a diferença já estivesse acima dos vinte pontos (62-40).

 

A dupla formada por Brigitte Cismasiu (14 pontos e 10 ressaltos) e Callan Taylor (19 pontos e 9 ressaltos) foi determinante para mais um sucesso do Benfica. A atleta Telma Fernandes (20 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências) bem lutou para que o Sporting repetisse o êxito da jornada anterior.

 

GDESSA só sabe vencer

 

A equipa da casa assumiu o comando do jogo a meio do 1º período (7-4), e não mais abandonou essa posição até final do encontro. A diferença pontual foi subindo com o decorrer do jogo, e atingiu o seu máximo já no inicio do 2º tempo, tendo chegado a ultrapassar as duas dezenas de pontos (45-23).

 

A formação do Barreiro dominou o sempre importante capitulo do ressalto (37-25), conquistou 13 ressaltos na tabela ofensiva, que lhe proporcionaram mais lançamentos, e ajudar a este facto esteve a sua melhor eficácia nos lançamentos de campo.

 

O treinador Nuno Manaia contou com a mão quente de Márcia Costa, autora de 20 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências, e com o habitual consistência exibicional de Ladondra Johnson (15 pontos e 10 ressaltos). Estranha-se o facto de a Quinta dos Lombos ter apenas registado 1 assistência no decorrer do encontro, que teve em Inês Viana (12 pontos e 2 ressaltos) a sua atleta mais concretizadora, mais um do que a jovem Beatriz Jordão (11 pontos).

Competições
24 OUT 2015

Mais Notícias