«Queremos dar espetáculo»

Os atuais campeões nacionais têm este sábado a oportunidade de passarem a ser a única equipa invicta na Liga Portuguesa de Basquetebol.

Atletas | Competições
22 OUT 2015

Para que tal suceda, o SL Benfica terá que vencer a Oliveirense, em jogo a contar para a 5ª jornada, num encontro agendado para as 15h30. Depois de uma longa paragem por lesão, Carlos Ferreirinho está de regresso à competição, e em declarações à BTV, o jogador encarnado alertou para o facto de o adversário estar mais forte, e ser uma equipa experiente e coletiva. Ferreirinho elogiou o jogo interior do adversário, sem esquecer a qualidade do seu base norte-americano, mas nada que faça demover o campeão nacional de prolongar o ciclo de vitórias, mais ainda podendo contar com o apoio dos seus adeptos.

 

Carlos somou na última jornada os seus cinco primeiros minutos de competição, sinal que o pior já passou. O próximo adversário do Benfica ainda não perdeu, com Ferreirinho a destacar a sua evolução e melhoria de rendimento. “Temos que olhar para uma Oliveirense já melhorada, com vários jogadores a subir de forma. Eles têm já quatro vitórias em quatro jogos no Campeonato, o que é importante mas agora queremos fazer nós o quatro em quatro. Acho que em casa somos favoritos.”

 

Na análise ao jogo feita pelo extremo encarnado, percebe-se que o scouting sobre o adversário já foi feito, com o jogo interior e o capitulo do ressalto a merecerem especial atenção. “A Oliveirense tem um coletivo muito forte, uma equipa muito coesa e muito intensa a jogar. Há jogadores experientes, com muitos anos de Liga e acho que vai ser uma equipa muito competitiva neste campeonato.”

 

Têm sido muitos os adeptos benfiquistas a marcarem presença no Pavilhão Fidelidade no apoio à equipa, algo que o atleta quer ver repetido no próximo sábado. “O que queremos sempre é as bancadas cheias. Tivemos uma boa assistência no jogo de sábado, no clássico, e a Oliveirense também é uma equipa muito forte e estamos a jogar em casa. Queremos dar o máximo de espetáculo possível mas sobretudo ganhar”, rematou.

Atletas | Competições
22 OUT 2015

Mais Notícias