«Foi importante voltar às vitórias»

Vai ser curta a viagem do FC Porto na 5ª jornada da LPB com os dragões a deslocarem-se até ao Pavilhão do Nortecoope, este sábado, às 21.30 horas, para defrontar o Maia Basket, um jogo que irá ser transmitido no Porto Canal.

Atletas | Competições
22 OUT 2015

O jovem João Gallina foi o jogador escolhido para fazer a antevisão ao jogo no site oficial do clube, tendo deixado bem claro que a equipa pretende somar mais uma vitória. O atleta alerta para o perigo que advém do desejo do adversário querer obter a sua primeira vitória na competição, destacando Nuno Marçal como a principal referencia dos maiatos.

 

João Gallina, depois de ter passado pelos três Centros de Treino e as equipas de formação do SL Benfica, aceitou o convite de integrar o projeto Dragon Force, tendo ajudado os azuis e brancos a conquistar vários títulos em diferentes escalões. Como recompensa do seu trabalho, o internacional sub-16, sub-18 e sub-20 foi chamado a fazer parte do plantel do FC Porto, merecendo mesmo a confiança de Moncho López para fazer parte da habitual rotação da equipa.

 

 

Apesar da sua juventude, Gallina sabe o que significa jogar num clube grande, bem como a forma como os adversários encaram estes jogos. “O Maia Basket tem uma equipa experiente e, com certeza, vai estar muito motivado para jogar contra nós.”

 

Nada de novo para os portistas, que sabem bem de onde poderá vir o perigo. “Também temos a nossa própria motivação e vamos lá para ganhar, sabendo que, entre outros, teremos pela frente o Nuno Marçal, que foi uma figura do basquetebol do FC Porto durante muitos anos. É a referência do Maia Basket e sabemos que o jogo passa muito por ele.”

 

 

Nem tudo foi negativo no único desaire registado até agora pelo FC Porto, e prova que a equipa está a caminhar na direção certa, e para provar isso mesmo Gallina realça a reposta dada pela equipa frente ao finalista vencido da última temporada. “A vitória no domingo mostrou que ultrapassámos a derrota de sábado e que estamos mais próximos de maior candidato ao título, o Benfica. Foi importante regressar rapidamente às vitórias e isso aumentou a nossa confiança para próximo jogo. Estamos a crescer coletiva e individualmente.”

Atletas | Competições
22 OUT 2015

Mais Notícias