«Comandar o ritmo»

O CAB/Quality Business volta a ter mais uma jornada fora de portas, desta feita contra a equipa do Eléctrico FC, que esta temporada ascendeu ao escalão principal.

Competições | Treinadores
20 OUT 2015

O treinador João Paulo Silva, em entrevista ao site do clube, assume que quer dar continuidade aos bons resultados, mas para que isso aconteça o grupo tem de se preparar de uma forma ainda mais exigente. O técnico sabe que a jogar em casa os alentejanos são mais perigosos e não pretende ser a vítima do primeiro êxito do conjunto de Ponte de Sor na Liga.

 

Depois de um desaire a abrir a temporada, os madeirenses somaram dois importantes triunfos, que só repetirão, na opinião do treinador, se a preparação diária estiver de acordo com esse objetivo. “A confirmação de um bom resultado faz-se através do reforço no trabalho e na convicção com que encaramos o desafio seguinte. Esta é a mentalidade que tenho exigido de toda a equipa.”

 

João Paulo Silva pretende uma equipa do CAB a definir a velocidade a que se joga, bem como a determinar qual o estilo de jogo que mais lhe interessa tendo em conta o scouting feito do adversário. “Devemos assegurar uma preparação de acordo com as características da equipa do Eléctrico, na eventualidade de criarmos algum tipo de adaptação defensiva. Por outro lado, queremos cada vez mais impor uma mentalidade ofensiva de progressiva “agressividade”, queremos comandar o ritmo de acordo com as nossas necessidades e nunca nos deixarmos condicionar pelo adversário.”

 

Não basta ter mais anos de competição para ser garante de sucesso, o mesmo será dizer que é dentro do campo que a equipa treinada por João Paulo Silva ainda está uns furos acima do estreante nestas andanças. “O Eléctrico é uma equipa que está pela primeira vez na Liga e vai certamente querer conquistar a sua primeira vitória. A obrigação do CAB é confirmar a sua maior experiência nesta competição e somar a sua terceira vitória.”

Competições | Treinadores
20 OUT 2015

Mais Notícias