CAB vence jogo atípico

O Lusitânia recebeu este domingo a visita do CAB Madeira, naquele que foi o primeiro jogo dos açorianos diante dos seus adeptos.

Competições
18 OUT 2015

Mas ainda não foi desta que os comandados de José Calabote alcançaram a primeira vitória na prova, já que perderam por 66-70, naquele que foi o segundo triunfo consecutivo dos madeirenses nos três jogos disputados na condição de visitante.

 

Os primeiros vinte minutos tiveram tanto de estranho como de louco. No 1º período ficou bem vincado o domínio dos madeirenses, que ao conseguirem um parcial de 29-9 colocaram de imediato o Lusitânia numa situação muito desconfortável e complicada. Reagiram bem os açorianos, que até ao intervalo recuperaram doze pontos, alterando por completo o rumo do jogo (20-8).

 

As duas equipas foram para o intervalo separadas por oito pontos (37-29), com o CAB a beneficiar ainda da vantagem construída no quarto inicial. Ficava a curiosidade de como seria o 2º tempo, tendo em conta o comportamento tão distinto das duas equipas na 1ª parte.

 

Mas a etapa complementar foi bastante mais equilibrada, e a 7.30 minutos do final registava-se um empate a 57, que se repetiria a 59 pontos. Mas foi o melhor que o Lusitânia conseguiu pois nunca chegou à liderança do jogo. A 2 minutos do fim perdia pela diferença mínima (63-64), mas um triplo de Fábio Lima (23 pontos e 10 ressaltos) permitia ao CAB respirar um pouco mais de alivio. O conjunto da ilha Terceira não desistiu, e repetiu o cenário a 11 segundos do final (66-67), Fábio Lima não tremeu da linha de lance-livre (69-66), mas ainda houve tempo para um triplo de Garrity que daria o empate.

 

O norte-americano Anthony Hill  registou igualmente 23 pontos, a que somou 4 ressaltos, na equipa do CAB. O Lusitânia venceu a luta das tabelas (29-19), esteve melhor de dois pontos (63.6%), mas esteve mais perdulário da linha de lance livre (9/16 – 56.3%) e da linha de três pontos (5/17 vs 9/17). Flávio Gomes, autor de 14 pontos, foi o melhor marcador dos açorianos, que voltou a contar com Borovjnak (13 pontos e 8 ressaltos) a bom nível.

Competições
18 OUT 2015

Mais Notícias