Vitória estreia-se com triunfo

Nota positiva para o primeiro teste do Vitória SC na fase regular da LPB, com os comandados de Fernando Sá a baterem, em casa, o Maia Basket por 93-69.

Competições
17 OUT 2015

O início do encontro não deixava antever que o conjunto de Guimarães acabaria por vencer por uma diferença tão dilatada, já que só meio do 2º período passou para o comando. Os vimaranenses partilharam muito bem a bola nas ações ofensivas, e a prova desse coletivismo foram as 26 assistências registadas ao longo do jogo.

 

Os minutos iniciais foram dominados pelos maiatos, tendo chegado mesmo uma vantagem de dez pontos (13-3), com apenas 4 minutos jogados. Uma liderança que se manteve até ao minuto catorze (27-25), mas um triplo daria a primeira liderança aos vimaranenses.

 

Até meio do 3º período, embora sem nunca ter ameaçado verdadeiramente a liderança do Vitória, o conjunto da Maia ainda manteve o jogo fechado (48-38), mas um parcial de 6-0 empurrou em definitivo a equipa da casa para o triunfo.

 

Destaque para a boa exibição protagonizada por João Guerreiro (26 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências), e para a estreia muito positiva do jovem base Francisco Santos autor de um duplo-duplo (12 pontos e 10 assistências).

 

O experiente Nuno Marçal, autor de 26 pontos, foi o melhor marcador do encontro, num jogo em que as duas equipas estiveram muito eficazes a lançar ao cesto, especialmente de três pontos, com os maiatos a registarem uma percentagem de 60% (9/15). Mas perderiam a luta das tabelas (22/31), cometeram mais turnovers (14 vs 8) e mostraram-se menos coletivos no ataque (12 vs 26 assistências).

Competições
17 OUT 2015

Mais Notícias