«Vamos lá para ganhar»

​Duas vitórias em igual número de jogos disputados fazem do FC Porto um dos líderes invictos da fase regular da LPB.

Atletas | Competições
15 OUT 2015

Mas isso já faz parte do passado, até porque os azuis e brancos terão um duro teste na jornada dupla deste fim de semana, já que deslocam a Lisboa para defrontar, sábado às 18h30, o SL Benfica  e recebem no dia seguinte, às 18.30, o Vitória SC. Miguel Queiroz , ainda que atribua maior dose de favoritismo ao tetracampeão, sente que os dragões estão mais próximos do nível dos encarnados, como resultado do trabalho e do desejo de encurtar distâncias.

 

Miguel Queiroz tem sido merecido a confiança de Moncho López para integrar o cinco inicial dos portistas, certamente a recompensa do seu trabalho e nos treinos, e a prova que está pronto para competir ao mais alto nível. “Creio que o Benfica é favorito, até porque já ganhou dois títulos esta época e nós ainda temos muito trabalho pela frente. Sabemos que o Benfica é uma equipa muito forte, mas vamos lá para ganhar, apesar de reconhecermos que são favoritos. Sinto que estamos mais próximos do Benfica e temos a nossa própria ambição. É sempre um clássico e os nossos adeptos sentem estes jogos de forma especial, também por isso vamos lutar pela vitória”, afirmou Miguel Queiroz, em declarações ao Porto Canal, no lançamento do segundo clássico da temporada.

 

No passado dia 26 de Setembro, o SL Benfica suplantou o FC Porto nas meias-finais do Troféu António Pratas, mas Miguel Queiroz relembra que não existem dois jogos com a mesma história. O internacional tem desempenhado um papel importante na luta das tabelas, constituindo-se importante nesse capitulo do jogo nos dois lados do campo. “Na primeira vez que jogámos contra eles sentimos algumas dificuldades na luta dos ressaltos, mas é algo que temos melhorado e, na generalidade, acredito que estamos mais fortes e preparados nesta altura. Acho que isso já ficou demonstrado contra a Ovarense, uma equipa forte que conseguimos vencer. Temos trabalhado muito todos os dias para continuarmos a crescer individual e coletivamente”, concluiu o poste internacional português.”

Atletas | Competições
15 OUT 2015

Mais Notícias