GDESSA sofre mas vence em Lousada

A equipa do GDESSA teve um inicio de campeonato auspicioso ao vencer, em Lousada, a equipa da casa por 75-70.

Competições
10 OUT 2015

Frente a um adversário que aposta em ser mais competitivo esta temporada, o conjunto da margem sul esteve quase sempre no comando do marcador. Depois do empate registado 27 pontos, as comandadas de Nuno Manaia conseguiram uma vantagem de dezasseis pontos (51-35), a menos de três minutos do final do 3º período, que geriram até ao limite no quarto de todas as decisões.

 

Nada que desanimasse o conjunto da casa, que paulatinamente foi se aproximando no marcador. Sensivelmente a meio do derradeiro quarto eram já só dois (59-61) os pontos que separavam as duas equipas, pelo que estava tudo em aberto. Mérito para o GDESSA, que apesar de não mais ter sido capaz de distanciar-se no marcador, foi capaz de gerir curtas vantagens, chegou a ser de um (69-68) com 26 segundos para jogar, nunca permitindo a reviravolta no marcador até final do jogo.

 

A norte-americana Ladondra Johnson (25 pontos e 5 ressaltos) mostrou que é uma aposta segura, tal como o reforço da equipa do GDESSA, Márcia Costa, autora de 21 pontos e 7 ressaltos.

 

Erin Chambers (22 pontos) foi a mais concretizadora entres as atletas do Lousada, se bem que a mais valorizada foi a sua compatriota Janee Morton (16 pontos, 4 ressaltos e 3 roubos de bola).

 

Boa Viagem vence em Coimbra

 

A formação da ilha Terceira causou sensação, ao vencer, em Coimbra, o Olivais/UrgiCentro-SAN por 84-77. Depois de uma participação nada promissora durante a Taça Vítor Hugo, o Boa Viagem conseguiu um importante e moralizador triunfo, diante de um adversário que vinha a dar sinais de estar a subir de rendimento.

 

SL Benfica dominou Ovarense

 

As encarnadas nunca permitiram que as vareiras criassem a ilusão de poderem discutir a vitória no jogo. E se durante a 1ª parte a formação de Ovar ainda conseguiu manter o jogo minimamente em aberto (36-21), no 2º tempo o ascendente da equipa liderada por André Cardoso foi avassalador (28-12 e 20-9).

 

A superioridade exibida na luta das tabelas (49-32), em particular na ofensiva (21), juntamente com os 29 turnovers cometidos pela Ovarense, constituíram-se como os dois factores que mais contribuíram para o desnível pontual registado no final do jogo.

 

Brigitta Cismasiu foi a melhor marcadora do Benfica com 16 pontos, mais um do que a norte-americana Callan Taylor (15 pontos e 5 ressaltos). Na equipa de Ovar, Sofia Pinheiro (12 pontos e 3 ressaltos) foi a única atleta a terminar o jogo nos dois dígitos em pontos marcados. 

Competições
10 OUT 2015

Mais Notícias