«Queremos ser campeões nacionais»

O SL Benfica começou a nova temporada tal como terminou a anterior, a conquistar títulos, e já esta temporada somou o Troféu António Pratas e a Supertaça.

Competições | Treinadores
8 OUT 2015

No próximo sábado, às 16 horas, os tetracampeões começam a defesa do título, em casa, diante do Vitória SC, o finalista vencido do último campeonato. Nuno Ferreira em declarações à BTV, não negou que espera mais competitividade na edição deste ano da LPB, mas a renovação do título de campeão nacional é a prioridade da equipa. O técnico reconhece que o Benfica deu bons sinais nas provas já disputadas, mas o objetivo coletivo é melhorar a cada dia que passa, até porque considera que o grupo tem uma grande margem para evoluir. Nuno Ferreira apelou à comparência dos sócios no Pav. Fidelidade, já que do outro lado irá estar o adversário do playoff final das últimas temporadas.

 

“Tem de se manter a concentração que temos vindo a ter em todas as partidas que fizemos até ao momento, respeitar os adversários, respeitar-nos a nós próprios e a todo o trabalho que temos vindo a fazer desde o início da época. Julgo que a equipa vai crescendo jogo a jogo, que é o normal. Tivemos em bons momentos, no Troféu António Pratas com o FC Porto e como com o Oliveirense, tanto ofensivos como defensivos. Na Supertaça, igual. Em todos os treinos e jogos somos exigentes e queremos sempre melhorar. Agora é uma competição diferente, é a competição número um que nos propusemos ganhar. Queremos ser campeões nacionais mas sabendo que para isso há um longo caminho a percorrer e temos de trabalhar muito porque julgo que este ano o campeonato vai ser muito mais competitivo do que no ano passado e há dois anos”, começou por dizer Nuno Ferreira, na antevisão à partida à BTV.

 

A afluência do público ao playoff disputado na época transata foi certamente motivo de orgulho para as equipas envolvidas, e a prova que a modalidade continua a ter muitos adeptos. “Julgo que é um óptimo começo. A equipa ficou extremamente feliz com a adesão dos adeptos, por terem vindo o ano passado na meia-final com o Ovarense, na Final com o Guimarães também tivemos pavilhão cheio, e para quem trabalha aqui diariamente é maravilhoso. Faço um apelo a todos para este início de campeonato, com uma equipa que deve querer lutar pelo que sempre quis lutar nos últimos anos, pelo título. Faço um apelo aos sócios, simpatizante e amantes de Basquetebol que estejam connosco aqui no sábado a apoiar e para serem o 6º jogador se for preciso”.

 

A Liga este ano tem um modelo de disputa diferente, cujo principal objetivo é proporcionar mais jogos, mais competição, mais interesse em redor na prova, proporcionar mais minutos de qualidade aos jogadores nacionais, medidas que visam melhorar o espetáculo e a evolução do jogador português. “É uma verdade, um início e modelo de campeonato diferente este ano. Vai haver agora uma primeira fase com jogos a duas voltas, com todas as equipas, e uma segunda fase em que a tabela será dividida nos seis primeiros que é o Grupo A e os cinco do Grupo B com mais duas voltas. Vai haver mais jogos, a equipa está preparada para isso, é uma novidade para todos e ninguém vai ser prejudicado”, concluiu Nuno Ferreira.

Competições | Treinadores
8 OUT 2015

Mais Notícias