Lousada vence na Luz

O SL Benfica foi surpreendido em casa pela equipa do Lousada, que venceu por 75-73.

Competições
8 NOV 2015

Este foi o quinto jogo consecutivo disputado pela equipa nortenha fora de casa, que com este triunfo somou a segunda vitória da fase regular, bem como ganhou alento para os próximos dois jogos que serão em casa. Já as encarnadas registaram o segundo desaire caseiro consecutivo, embora em ambos tenham discutido o jogo até ao final. Depois de dois desaires consecutivos em casa, o Boa Viagem não desaproveitou uma terceira oportunidade e bateu na ilha Terceira a equipa da Ovarense por 60-42.

 

Apesar de terem dominado o primeiro período de forma algo tranquila (ao cabo dos 10 minutos venciam por 21-13), as encarnadas sofreram uma espécie de “apagão” e permitiram a recuperação da formação visitante, que encostou o resultado e recolheu ao intervalo moralizada pelo empate (39-39).

 

A pausa não acalmou os ânimos entre a equipa do Lousada, que continuou a dar aso à sua veia atacante. A diferença no final do 3º período era de 6 pontos, mas o Benfica sentia que ainda tinha uma palavra a dizer…

 

A 3 minutos do final voltava tudo à estaca zero, empate a 68 pontos, pairava no ar a incerteza quanto ao vencedor, e sentia-se que o jogo poderia cair para qualquer um dos lados.

 

O Lousada voltou a ganhar vantagem, mas um triplo de Nadia Fernandes repunha o empate (71 pontos). Resultado idêntico ao que se verificava a 21 segundos do final, desta vez a 73 pontos, depois de uma tapinha no ressalto ofensivo de Callen Taylor (28 pontos, 18 ressaltos e 4 assistências). O Lousada parou o jogo, tempo para preparar um último ataque, que culminou com o cesto vitorioso de Erin Chambers (19 pontos e 4 ressaltos), a 3 segundos do final.

 

À terceira foi de vez

 

O triunfo das açorianas começou a ganhar forma durante o 1º período (16-4), e embora as vareiras tenham equilibrado o jogo até ao intervalo, a equipa da casa foi para o descanso no comando (33-23). Mas o momento mais positivo das visitantes não se prolongou no reatamento do jogo, com o Boa Viagem a matar o jogo durante o 3º período (48-32).

 

As açorianas dominaram a luta das tabelas (56-26), com a particularidade de terem conquistado igual número de ressaltos ofensivos e defensivos (26). Apesar de ter forçado o adversário a cometer 30 turnovers e ter conseguido 18 roubos de bola, as baixas percentagens de lançamento da Ovarense retirou-lhes a possibilidade de discutir o jogo.

 

A norte-americana, Merissa Quick (22 pontos e 19 ressaltos), foi preponderante nas ações do Boa Viagem nos dois lados do campo. Na equipa de Ovar, Sofia Pinheiro (14 pontos, 10 ressaltos e 4 roubos de bola) foi a mais valorizada entre todas. 

Competições
8 NOV 2015

Mais Notícias